varejo-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-cnc-fecomercio-sesc-senac-cndl-sindilojas-cdl-lab-hub-ecossistema-omnivarejo-ingressos-aldo-rosa-ceo-1
super-inovador-varejo-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-hub-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-abras-supermercado-gs1-brasil-em-codigo-1d-2d-(16)
varejo-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ai-aldo-rosa-palestrante-cnc-fecomercio-sesc-senac-cndl-sindilojas-cdl-lab-hub-ecossistema-feira-eletrolar-show-sp
varejo-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ai-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante-cnc-fecomercio-sesc-senac-cndl-sindilojas-cdl-e-commerce-forum

Trabalhe, jogue e assista filmes e séries com os novos Smart Monitor M5 e M8 da Samsung

Trabalhe, jogue e assista filmes e séries com os novos Smart Monitor M5 e M8 da Samsung

Trabalhe, jogue e assista filmes e séries com os novos Smart Monitor M5 e M8 da Samsung

Monitores inteligentes da marca são ótimas opções para transformar seu setup em uma verdadeira central de entretenimento

SÃO PAULO, Brasil – 12 de junho de 2024 – O home office já é uma realidade para muitos profissionais e empresas que atuam, especialmente, em atividades mais flexíveis ou diretamente relacionadas ao uso do computador. Não à toa, a busca por equipamentos que possam ser usados para esse fim tem crescido – e o grande diferencial dos equipamentos de hoje é justamente oferecer mais do que apenas o básico, ou seja, que funcionem como verdadeiras centrais de entretenimento*. Por isso, a Samsung atualiza no mercado brasileiro a sua linha Smart Monitor, com os modelos M5, de 27 polegadas FDH, e M8, de 32 polegadas 4K, que oferecem inúmeras possibilidades para quem quiser assistir seu conteúdo favorito, jogar ou, claro, trabalhar com um produto cheio de estilo e alta tecnologia. Saiba mais sobre cada uma das novidades que a Samsung traz agora ao Brasil.
Smart Monitor M5

Imagem: Samsung

Para quem quer aproveitar ao máximo um espaço reduzido ou precisa de uma segunda tela, o Smart Monitor M5 é uma excelente opção. Além de ser um ótimo aliado no trabalho, ele oferece opções de streaming de conteúdos como filmes e séries diretamente no monitor, além de permitir acesso aos mais de 90 canais do serviço Samsung TV Plus¹, sem custo adicional. Já com a integração ao SmartThings, é possível visualizar na tela todos os dispositivos conectados da sua casa inteligente pelo mapa 3D, o que facilita o gerenciamento de aparelhos em diferentes cômodos. É possível, ainda, acompanhar os custos de energia por dispositivo e economizar ativando os modos de economia de energia**.
Com um smartphone, os donos do Smart Monitor M5 conseguem acessar um hub IoT completo², sem pausar seus programas. O Samsung Gaming Hub³, outro destaque do modelo, é a plataforma definitiva para quem adora games, permitindo que os usuários joguem instantaneamente os maiores títulos dos principais parceiros de streaming, sem a necessidade de um PC ou console.

Imagem: Samsung

É possível, ainda, acessar e controlar seu PC remotamente ou trabalhar diretamente no monitor4, graças aos aplicativos de produtividade incorporados pela Samsung, como o Microsoft 3655. Além de obter um ambiente de trabalho mais simples e otimizado, dá para deixar os apps lado a lado com a função Multi View, o que pode elevar sua produtividade a novos níveis.
Fortalecendo sua característica multitarefas, o usuário pode controlar vários dispositivos com um único mouse e teclado6 no Smart Monitor M5. O produto garante o máximo de eficiência ao permite arrastar e soltar7 o conteúdo entre o monitor, um Galaxy Tab e um dispositivo móvel Galaxy8, simplificando o fluxo de trabalho. Usando as portas HDMI e USB-A, dá para conectar dispositivos para que sejam carregados, transferir arquivos ou criar uma estação ideal com várias telas, personalizando seu setup.
O Smart Monitor M5 ainda permite, por exemplo, transmitir seu próprio conteúdo de exercícios enquanto assiste algo na tela. Por meio da integração com o Galaxy Watch9, os usuários podem monitorar dados de saúde em tempo real na tela, enquanto mantém o conteúdo de streaming ligado ao mesmo tempo. Por fim, o monitor foi projetado pela Samsung com o máximo de acessibilidade em mente, especialmente para usuários com baixa visão. Ele foi equipado com ferramentas que os ajudam a ver e usar a tela com mais facilidade, incluindo alternância de cores e descrições de áudio para configurações de entretenimento, como volume e canal.
Smart Monitor M8

Imagem: Samsung

O Smart Monitor M8 conta com todas as funcionalidades principais do M5, mas com alguns diferenciais que o transformam em um modelo mais premium. Em primeiro lugar, o conteúdo é potencializado com o upscaling por meio da Inteligência Artificial promovido pela presença do processador NQM AI, que transforma10 vídeos de resolução mais baixa em quase 4K, fazendo com que o entretenimento alcance novos níveis de definição. O M8 apresenta imagens com precisão, pois a resolução UHD garante que cada parte do conteúdo ganhe vida perfeitamente, enquanto o suporte ao HDR10+ cria tons claros mais brilhantes e pretos mais escuros, permitindo configurações com mais nuances sem perder nenhum detalhe com o 4K11.

Imagem: Samsung

Tudo isso vem embarcado em um produto com design elegantes e de ponta, além de recursos ergonômicos, com visual fino e elegante, que não compromete o conforto. Seu suporte de altura ajustável, com possibilidade de inclinação e giro, oferece o ângulo de visão ideal para o máximo conforto. As várias conexões diferentes, como USB-C, HDMI e USB-A, dispensam o uso de adaptadores e, graças às quatro portas disponíveis, é possível carregar dispositivos, transmitir dados e aproveitar ao máximo sua configuração de várias telas. Na parte de áudio, o Active Voice Amplifier Pro do Smart Monitor M8 usa a Inteligência Artificial para analisar o ruído de fundo e otimizar o diálogo, oferecendo cada palavra com clareza cristalina por meio de processamento de áudio avançado.
O controle remoto SolarCell também é um dos destaques do modelo, com um painel de carregamento solar em sua parte traseira, eliminando a necessidade de baterias descartáveis, tornando-o uma opção ecologicamente correta12. Um botão de inicialização rápida, recém-integrado ao controle, garante acesso mais rápido a opções de menu específicas, incluindo a página de configurações, para maior conveniência.

Imagem: Samsung

Para te ajudar nas chamadas de vídeo, o modelo conta com a câmera SlimFit, projetada para facilitar a comunicação por vídeo com amigos, familiares e colegas de trabalho. Com o Samsung DeX13 (com suporte a partir do terceiro trimestre de 2024), dá para aumentar sua produtividade e explorar novas possibilidades de vídeo, como fazer chamadas de vídeo no Smart Monitor por meio de aplicativos móveis. Para aumentar ainda mais a imersão, também é possível conectar os Galaxy Buds para entrar no meio da ação com o 360 Audio. Quando a cabeça é movimentada, o áudio é transmitido como se estivesse no meio do entretenimento14.
Os Smart Monitor M5 e M8 já estão disponíveis na Loja Online da Samsung e podem ser adquiridos por R$ 1.999 (M5) e R$ 4.399 (M8). Para mais informações, fique ligado na Samsung Newsroom Brasil.
* Os recursos, serviços e disponibilidade de aplicativos podem variar de acordo com o país e a região.

** A economia de energia está disponível apenas para aparelhos inteligentes compatíveis com o modo AI Energy.

1 O Samsung TV Plus e o Universal Guide podem não estar disponíveis em algumas regiões.

2 A interface do usuário está sujeita a alterações sem aviso prévio.

3 O Gaming Hub está disponível em alguns países, e a disponibilidade do aplicativo varia de acordo com o país. A interface do usuário está sujeita a alterações sem aviso prévio. O acesso ao Gaming Hub é gratuito. Pode ser necessário fazer uma assinatura para acessar o conteúdo oferecido pelos provedores de streaming de jogos no Gaming Hub.

4 As especificações do controle remoto variam de acordo com o país e a região.

5 O Microsoft 365 requer uma conta da Microsoft. Alguns recursos do Microsoft 365 exigem assinatura.

6 A compatibilidade com o controle de teclado e mouse varia de acordo com o aplicativo.

7 O acesso a toda a gama de recursos inteligentes, como serviços baseados em rede, aplicativos (incluindo jogos e serviços de streaming) e funcionalidade de casa inteligente, requer uma Conta Samsung. Sem o login, a funcionalidade é limitada a dispositivos externos, por exemplo, via HDMI. Você pode se inscrever para obter uma conta Samsung gratuita em https://account.samsung.com; aplicam-se termos e condições.

8O controle múltiplo requer telefones e tablets Galaxy atualizados com One UI 5.1 ou superior e dispositivos da série Galaxy Book lançados em 2021 ou posterior com Samsung Settings v1.5(Inter) ou Samsung Settings v3.3(ARM).

9 Os dispositivos de exercício compatíveis são o Galaxy Watch 4 ou posterior, e podem ser atualizados sem aviso prévio. Requer uma conta Samsung. Mantenha o relógio e dispositivo móvel próximos à tela para usar o Workout Tracker.

10A experiência de visualização pode variar de acordo com os tipos de conteúdo e formato.

11 A disponibilidade do conteúdo em 4K pode variar, dependendo do tipo de assinatura do serviço de conteúdo e da conexão com a Internet.

12Quando a bateria estiver totalmente descarregada, o controle remoto só poderá ser carregado por meio do cabo USB-C (cabo vendido separadamente). O nível da bateria do controle remoto SolarCell pode ser verificado por meio da guia pop-up na tela do monitor.

13 A compatibilidade da câmera SlimFit com o Samsung DeX requer uma conexão USB-C com um Galaxy S23 ou posterior/Fold 5/Tab S9 com One UI 6.1.1 ou superior.

14 O suporte a áudio 360 e rastreamento de cabeça pode variar dependendo do aplicativo e do conteúdo. Os dispositivos compatíveis são Galaxy Buds 2 Pro / 2 / Pro / Live e podem ser atualizados sem aviso prévio.

Sobre a Samsung Electronics Co. Ltd.

A Samsung inspira o mundo e molda o futuro com ideias e tecnologias transformadoras. A empresa está redefinindo o mundo de televisores, smartphones, dispositivos portáteis, tablets, equipamentos digitais, sistemas de rede, memória, sistema LSI, soluções de semicondutores e LED e ajudando a proporcionar uma experiência conectada fluida por meio de seu ecossistema SmartThings e pela colaboração aberta com parceiros. Para saber as últimas notícias, visite a Samsung Newsroom em Link.