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Supermercado Celeiro com Mercafacil

Não importa em qual área você atue, é sempre bom ver depoimentos reais de empresas que tiveram sucesso no seu nicho e, assim, podem inspirar o seu negócio para alcançar voos ainda mais altos. Por isso, selecionamos um case de sucesso no varejo que pode te ajudar nessa missão. Acompanhe!

Case de sucesso no varejo: conheça o Supermercado Celeiro

A rede de supermercados Celeiro conta com 4 lojas em Chapecó (SC) e é cliente Mercafacil desde 2019. De lá para cá, essa parceria entre as duas empresas trouxe muitos frutos positivos para a rede varejista, que se tornou um case de sucesso no varejo e busca utilizar todo o potencial da ferramenta Mercafacil em seu supermercado.

E como começou essa parceria? O gestor comercial do Grupo Celeiro, Leonardo Battiston, explica. “Contratamos a Mercafacil porque acreditamos que essa seria a melhor ferramenta para se adaptar ao Celeiro”.

Entretanto, para fazer a parceria dar certo, não bastou “apenas” a contratação da Mercafacil. Afinal, de nada adianta contar com uma ferramenta robusta e que oferece insights poderosos para o supermercado, se não há o engajamento da equipe da loja.

Por isso, para plataforma Mercafacil funcionar em sua máxima capacidade, é importante que o supermercado cadastre o maior número de clientes na sua base.

Porém, como fazer esses cadastros?

Pois bem, existem diversas estratégias que um supermercado pode escolher para cadastrar os seus clientes com sucesso. O Supermercado Celeiro optou por uma campanha estratégica com:

Preço 2 muito agressivo;

Engajamento e suporte de todo o time.


E o resultado foi incrível. Entenda:

“Logo no início (da parceria com a Mercafacil), fizemos uma campanha de aniversário que nos trouxe 40% de cadastros e de identificação de clientes na nossa base.

Para alcançar esse resultado, tínhamos quatro tablets por loja para facilitar o cadastro, assim como profissionais do nosso time assessorando os consumidores e explicando qual era o benefício em cadastrar-se no nosso Clube de Descontos. Nessa ação, o benefício foi um preço 2 muito agressivo”. – Leonardo Battiston, gestor comercial do Grupo Celeiro.

– Para saber mais sobre como ter sucesso ao cadastrar os clientes, confira: Cadastro dos clientes: por que fazer e como fazer de forma correta?

Como se tornar um case de sucesso no varejo: conte com ferramentas que ajudem a poupar o seu tempo e tragam melhores resultados
Aliás, além de ter sucesso com a implantação da Mercafacil logo no início da parceria, o Supermercado Celeiro foi além e encontrou na Mercafacil seu maior parceiro de negócios.

De acordo com Andressa Sachetti, gerente de marketing do Grupo Celeiro, “a Mercafacil é a ferramenta mais poderosa que eu encontrei para trabalhar com a fidelização e retenção de clientes”. E ela vai além:

“A Mercafacil é o meu principal parceiro de negócio hoje. A ferramenta é muito fácil de utilizar, as segmentações são fáceis de fazer e os disparos de SMS são muito fáceis de manusear. (…) O que antes eu levava um dia para analisar, hoje eu faço em 15 minutos com a Mercafacil”. – Andressa Sachetti, gerente de marketing do Grupo Celeiro.

Clientes, os grandes beneficiados da parceria entre Mercafacil e Supermercado Celeiro.

Por fim, mas não menos importante, quem realmente aproveita ao máximo a parceria entre Mercafacil e Celeiro são os clientes da rede.

“Depois que comecei a comprar os produtos do Clube eu não quis mais parar. Hoje, quando vou ao Celeiro, já busco logo pelos produtos do Clube porque sei que, quando eu chegar no caixa, isso vai dar diferença no valor”. – Maria Ivanete Cunha – Cliente do Supermercado Celeiro.

Ademais, vale ressaltar que, além da possibilidade de comprar produtos com um preço mais baixo, os clientes cadastrados no Clube de Descontos ainda contam com outros benefícios. Dente eles, as ações segmentadas, que são enviadas de forma personalizada para cada consumidor de acordo com o seu perfil e histórico de compras.

https://gestaodeclientes.com.br/



 

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