varejo-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-cnc-fecomercio-sesc-senac-cndl-sindilojas-cdl-lab-hub-ecossistema-omnivarejo-ingressos-aldo-rosa-ceo-1
varejo-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ai-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante-cnc-fecomercio-sesc-senac-cndl-sindilojas-cdl-experience-foz-iguacu-congresso-pr

Startup Loja Imersiva cria aplicativo para democratizar o acesso a experiência 3D ultrarrealista no e-commerce

Startup Loja Imersiva cria aplicativo para democratizar o acesso a experiência 3D ultrarrealista no e-commerce

Startup Loja Imersiva cria aplicativo para democratizar o acesso a experiência 3D ultrarrealista no e-commerce

“A sensação é de poder tocar no produto com os olhos”, afirma Ricardo Cavaretti, CEO da Retail Tech.Studio ao descrever a Loja Imersiva

A startup Loja Imersiva oferece um produto SaaS (Software como Serviço), que utiliza Inteligência Artificial (IA) de ponta para criar modelos 3D ultrarrealistas e interativos de produtos para o e-commerce. Para dar escalabilidade nas virtualizações e democratizar o acesso à tecnologia proprietária da Loja Imersiva, a startup desenvolveu um aplicativo e capacita os clientes varejistas a virtualizarem seus produtos na própria loja. Através do app é possível gerar modelos 3D de alta qualidade e ultrarrealismo, mesmo em ambientes complexos ou em produtos de grandes proporções. Os produtos digitalizados e adicionados a Loja Imersiva podem ser facilmente integrados em plataformas de e-commerce, redes sociais ou até mesmo em experiências de realidade virtual.

Ricardo Cavaretti, CEO da Retail Tech.Studio, holding de startups, a qual pertence a Loja Imersiva, afirma que: “o 3D ultrarrealista representa um salto quântico na experiência de compra online. O e-commerce está em constante evolução. As tendências, impulsionadas pela mudança de comportamento do consumidor e pelas inovações tecnológicas, moldam o futuro do varejo online, exigindo das empresas uma adaptação constante para oferecer a melhor experiência de compra possível. Nesse cenário, o 3D ultrarrealista surge como uma tecnologia disruptiva com o potencial de revolucionar o mercado do e-commerce nos próximos anos”.

Essa tecnologia, que vai além da realidade virtual (RV) e aumentada (RA), oferece uma experiência imersiva inigualável, capaz de transportar o cliente para dentro do ambiente virtual, interagindo com produtos como se estivesse no mundo real. O 3D ultrarrealista oferece um nível de veracidade alcançado através de técnicas avançadas de captura da realidade através de técnicas de nuvem de pontos, iluminação e renderização, que simulam com precisão os detalhes do mundo real.

A virtualização de ativos representa o primeiro passo para uma experiência imersiva, para isso a Loja Imersiva disponibiliza uma equipe multidisciplinar de especialistas em 3D, IA, e-commerce e design de experiência do usuário, que auxilia os clientes durante todo o processo de criação do gêmeo digital de um produto. Com técnicas de fotogrametria avançada e gaussian splatting, criam o 3D ultrarrealista.

Principais recursos da plataforma Loja Imersiva:

Modelos 3D de produtos ultrarrealistas: a Loja Imersiva usa técnicas avançadas de IA e computação gráfica para criar modelos 3D de produtos tão realistas que parece que pode tocá-los.

Vitrines de produtos interativos: os clientes podem interagir com os modelos 3D dos produtos em tempo real, aproximando, girando e até mesmo personalizando cores e texturas.

Fácil integração com plataformas de e-commerce: a plataforma Loja Imersiva pode ser facilmente integrada com plataformas de e-commerce existentes, para que as empresas possam começar a usá-la imediatamente.

Suporte para óculos de realidade estendida (XR): a plataforma Loja Imersiva também pode ser usada com óculos de realidade virtual – compatível com Quest 3 e Apple Vision, proporcionando aos clientes uma experiência ainda mais imersiva.
Benefícios da plataforma Loja Imersiva para varejistas:

Maior engajamento do cliente: clientes tendem a passar mais tempo em um site que oferece uma experiência imersiva com o produto.

Melhores taxas de conversão: clientes que podem interagir com produtos em um ambiente virtual têm maior probabilidade de realizar a compra.

Redução de custos: a Loja Imersiva pode ajudar as empresas a reduzirem custos, diminuindo a necessidade de amostras físicas dos produtos.

Insights valiosos do cliente: a Loja Imersiva pode fornecer às empresas dados valiosos sobre como os clientes estão interagindo com seus produtos.

Sobre a Retail Tech Studio

A Retail Tech Studio é uma holding de startups especializada em soluções inovadoras para o varejo. A empresa é dona das startups Loja Imersiva, Space Walk e Provador Virtual. Criada em 2024, a holding, que está alocada em São Carlos, combina inteligência artificial com tecnologias imersivas, revolucionando a experiência de compra e transformando os negócios com o varejo do futuro. A Retail Tech Studio tem um histórico de projetos inovadores que geram resultados concretos para seus clientes, levando ao aumento de vendas, fidelização de clientes e otimização de operações.