CNDL
varejo-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-cnc-fecomercio-sesc-senac-cndl-sindilojas-cdl-lab-hub-ecossistema-omnivarejo-ingressos-aldo-rosa-ceo-1
marcas-e-lideres-2024-rede-brasilinovador-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-corporates-investimento-febraban-tech-ciber-seguranca-bancos
rede-rs-cidade-2024-brasil-inovador-rio-grande-sul-aldo-rosa-ceo-reconstrucao-doacoes-resgate-acolhimento-abrigo-municipio-enchente-randoncorp-daniel-instituto-elisabetha-randon

Senac Nacional promove aquecimento para a WorldSkills Competition

Senac Nacional promove aquecimento para a WorldSkills Competition

Senac Nacional promove aquecimento para a WorldSkills Competition

No início do mês, os jovens talentos que vão representar o Brasil na WorldSkills Competition, a maior competição de educação profissional do mundo, estiveram na sede do Departamento Nacional do Senac, no Rio de Janeiro, para um programa especial de preparação. O objetivo foi aprimorar habilidades técnicas e fortalecer o espírito de equipe. A programação envolveu atividades comportamentais e treinamentos específicos.  A 47ª edição da WorldSkills Competition vai ser realizada em Lyon, na França, de 10 a 15 de setembro.

A delegação do Senac é formada pelos sete competidores, os sete experts responsáveis por apoiá-los em cada ocupação e um especialista comportamental. Conheça o grupo:

• Competidores: Pâmela Matos, da Bahia (ocupação Serviço de Restaurante), Paulo Bedin, do Paraná (Cozinha), Bruna Pimentel, do Rio de Janeiro (Cabeleireiro), Gabriela Sirtoli, Espírito Santo (Estética e Bem-Estar), Estéfany Marengoni, do Paraná (Cuidados de Saúde e Apoio Social), Vanessa Coelho, do Rio de Janeiro (Recepção de Hotel), e Maria Olivia Block, de Santa Catarina (Florista).

• Especialista comportamental: Lucas Rosito.

• Experts: André de Souza (Serviço de Restaurante), Tanus Saab (Florista), Bayard Neto (Cabeleireiro), Angélica Furtado (Recepção de Hotel), Cristine Bittencourt Uliano (Estética e Bem-Estar), Ana Helena Loureiro (Cozinha) e Elisângela Alves (Cuidados de Saúde e Apoio Social).

A competidora Pâmela Matos teve a oportunidade de participar também de um treinamento no Restaurante-Escola Senac Downtown, localizado no térreo do prédio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, no Centro do Rio. Foram simuladas provas nos módulos de barista, bar e banquete, entre outras tarefas específicas. O Restaurante-Escola foi escolhido para essa atividade devido à sua natureza de empresa pedagógica, permitindo à competidora simular as técnicas exigidas pela competição internacional.

Já a competidora Maria Olívia Block, da ocupação Florista, esteve em Holambra – município paulista conhecido como “Cidade das Flores” –, para um treinamento especial conduzido pelo campeão mundial de arte floral, o norueguês Stein Are Hansen. Docentes dos Departamentos Regionais do Amazonas, do Espírito Santo, do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, além do expert do Senac na ocupação Florista, Tanus Saab, acompanharam todas as atividades.