varejo-inovador-2024-mercado-livre-experience--inovacao-esg-ia-ai-cnc-fecomercio-sesc-senac-cndl-sindilojas-cdl-rede-brasil-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante-2
midia-2024-gazin-atacado-lojas-comercio-ofertas-promocao-precos-anuncio-campanha-agencia-publicidade-rede-brasil-inovador-ceo-palestrante-aldo-cargnelutti

Marcas expositoras trazem novidades e apontam tendências das franquias na ABF Expo 2024

Marcas expositoras trazem novidades e apontam tendências das franquias na ABF Expo 2024

114 novas marcas expositoras trazem novidades e apontam tendências das franquias na ABF Expo 2024

  • Em sua 31ª edição, a maior feira de franquias do mundo será realizada de 26 a 29 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, trazendo mais de 440 marcas expositoras dos mais diversos segmentos
  • Marcas de tradição, iniciantes no mercado e ramos de negócios que permanecem em alta projetam-se entre os novos expositores, em áreas como energia solar, mercados autônomos, mobilidade urbana elétrica, aluguel de carros por assinatura, tratamentos capilares e outros

Em sua 31ª edição e num momento em que o setor registrou um crescimento de 19,1% no primeiro trimestre, a ABF Franchising Expo – maior feira de franquias do mundo – traz neste ano 114 novas marcas expositoras (veja a lista completa abaixo). Integram esse grupo redes que participam pela primeira vez da Feira, ingressantes no setor ou que estão há pelo menos cinco anos sem expor, além de empresas fornecedoras. O número equivale a cerca 25% do total das mais de 440 marcas expositoras e superou o crescimento de 7,6% do número de marcas no setor apontado em 2023, que totalizou 3.311 redes de franquias. Iniciativa da Associação Brasileira de Franchising, organizada e promovida pela Informa Markets, a ABF Expo deste ano será realizada de 26 a 29 de junho, nos pavilhões branco e azul do Expo Center Norte, em São Paulo.

De acordo com Tom Moreira Leite, presidente da ABF, “a cada ano podemos constatar o dinamismo do setor de franquias, a sua diversidade, inovação e o quanto ele se mantém em constante evolução por meio da ABF Expo, em todas as suas mais de 440 marcas expositoras, e evidenciado nessas novas. A Feira é uma excelente plataforma para essas novas marcas se projetarem ainda mais no mercado e se apresentarem para os milhares de visitantes, ampliando suas oportunidades de negócios e expansão”.

Para Marco Basso, CEO da Informa, “mais uma vez, eventos presenciais como a ABF Expo têm atraído interesse, não apenas do público visitante, cada vez mais qualificado e preparado, como das marcas expositoras, com especial destaque para as novas. De fato, a feira é uma grande vitrine do setor, trazendo novidades e tendências em termos de novos modelos de negócios, nichos e mercados, e trazendo também novas tecnologias, o que torna a Feira da ABF ainda mais valorosa para o imenso público que ela recebe todos os anos”.

A ABF Expo 2024 destaca entre as novas expositoras marcas tradicionais ingressantes no mercado e ramos de negócios em áreas como produtos naturais, energia solar, mercado autônomo, mobilidade urbana elétrica, aluguel de carros por assinatura, locação e manutenção de equipamentos hospitalares, clínicas médicas e odontológicas; brinquedos educativos, pedagógicos e terapêuticos; barbearia, financeiras, consultoria de RH e seleção, varejista e atacadista de ferramentas, EPIs (equipamentos de proteção individual), soldas, abrasivos e afins; licitações, startups, entre outros.

Dentre as marcas tradicionais estão Clube Melissa e Dudalina (Moda); General Prime Burger e Cão Véio (Alimentação); A Fórmula, Anna Pegova e Pharmapele (Saúde, Beleza e Bem-Estar) e Apolar (Serviços e Outros Negócios). Já entre as marcas que atuam em nichos que estão em alta ou são ainda pouco explorados, temos: ASA – Ação Sustentável da Amazônia e Divina Terra (Alimentação); Atende Portaria, Azul Empréstimos, Cotafacil, Disapar Basicoisas, Evolve Energia Solar, Gotrix Mobilidade Urbana Elétrica, Help Multas, Opus Medical, Otimiza Licitações e Peggô Market (Serviços e Outros Negócios); Barbearia Dom Hélio, Buddha Spa, Novofio Tratamentos Capilares e Sense Spa (Saúde, Beleza e Bem-Estar), e Casa Lúdica (Entretenimento e Lazer).

Confira a lista das novas marcas expositoras da ABF Expo 2024

Marca Segmento
A FÓRMULA Saúde, Beleza e Bem-Estar
ANNA PEGOVA Saúde, Beleza e Bem-Estar
APOLAR Serviços e Outros Negócios
ARTREND Casa e Construção
ASA – AÇÃO SUSTENTÁVEL DA AMAZÔNIA Alimentação
ATENDE PORTARIA Comunicação, Informática e Eletrônicos
AVANT FRANQUIAS Fornecedores – Consultoria
AZUL EMPRESTIMOS Serviços e Outros Negócios
BARBEARIA DOM HELIO Saúde, Beleza e Bem-Estar
BECO MÁGICO Alimentação
BEM QUERER DONUTS Alimentação
BERRYTECH CONSULTORIA Serviços e Outros Negócios
BIN Serviços e Outros Negócios
BIOMA SALON Saúde, Beleza e Bem-Estar
BLOMM FAST GOOD Alimentação
BRAME BRANDS Saúde, Beleza e Bem-Estar
BUDDHA SPA Saúde, Beleza e Bem-Estar
CÃO VÉIO Alimentação
CASA LUDICA Entretenimento e Lazer
CLUB4KIDS Entretenimento e Lazer
CLUBE MELISSA Moda
COFFEE SELFIE Alimentação
CONDONOSOR Serviços e Outros Negócios
CONNECTPLUG Fornecedor
COTAFACIL Serviços e Outros Negócios
COZIL Fornecedor
DECORCOLORS Casa e Construção
DEDAL OFCICINA DE COSTURA Serviços e Outros Contatos
DIA DE PIZZA Alimentação
DISAPAR Serviços e Outros Negócios
BASICOISAS Serviços e Outros Negócios
DIVINA TERRA Alimentação
DOCG Serviços e outros negócios
DON KEKAB Alimentação
DR. FAROL
DREAM STORE Casa e Construção
DUDALINA Moda
É SEGURO CORRETORA Serviços e Outros Negócios
EAI, BRIGADEIRO? Alimentação
ECODECOR TINTAS E REVESTIMENTOS Casa e Construção
EVOLVE ENERGIA SOLAR Serviços e Outros Negócios
F.A COLCHÕES Casa e Construção
FARMA & FARMA Saúde, Beleza e Bem-Estar
FIREAWAY PIZZA Alimentação
FÓRMULA ANIMAL Saúde, Beleza e Bem-Estar
FROGPAY Serviços e Outros Negócios
GELA BOCA SORVETES Alimentação
GENERAL PRIME BURGER Alimentação
GIOIA FRANQUIAS Saúde, Beleza e Bem-Estar
GOFIND.ONLINE Fornecedor
GOTRIX – MOBILIDADE URBANA ELÉTRICA Serviços e Outros Negócios
GRUPO FARMA CONDE Saúde, Beleza e Bem-Estar
GRUPO MEDNET Saúde, Beleza e Bem-Estar
GULA PROMUNDO Alimentação
HELP MULTAS Serviços e Outros Negócios
HIPER SAÚDE Saúde, Beleza e Bem-Estar
IMPACTO PNEUS Serviços Automotivos
IMPÉRIO DAS TINTAS Casa e Construção
INOVA FRANCHISING Fornecedor – Consultoria
INTERSOLID Serviços e Outros Negócios
KAN ARQUITETURA Fornecedor
KOGNITA Fornecedor – Consultoria
LAVATERIA Limpeza e Conservação
LOCAGORA Serviços Automotivos
LOCEXPRESS Casa e Construção
LOUNGERIE INTIMATES Moda
LUKKA BRINDES E PRESENTES Fornecedor – Marketing e Comunicação
MAKE BURGER Alimentação
MED SALVA Saúde, Beleza e Bem-Estar
MEGA STUDIOS Saúde, Beleza e Bem-Estar
MENLO Fornecedor – Outros Serviços
MESTRE DA OBRA FRANQUIAS Casa e Construção
MUNDO TERRA Moda
MZ WORKSPACE Fornecedor – Informática e Sistemas
NAILS2YOU FRANCHISING Saúde, Beleza e Bem-Estar
NATHAN’S FAMOUS Alimentação
NOVOFIO TRATAMENTOS CAPILARES Saúde, Beleza e Bem-Estar
NUCLEO MUSICAL Fornecedor
OPUS MEDICAL Serviços e Outros Negócios
ORTHOCLINICAS FRANCHISING Saúde, Beleza e Bem-Estar
ÓTICAS GASSI O SHOPPING DOS ÓCULOS Moda
ÓTICAS VIDERE Saúde, Beleza e Bem-Estar
OTIMIZA LICITACÕES Serviços e Outros Negócios
PEGGÔ MARKET Alimentação
PETIT JOLIE Moda
PHARMAPELE Saúde, Beleza e Bem-Estar
PITICAS Moda
POLISHOP Casa e Construção
PROHOUSE COLCHOES Casa e Construção
QUINTAL BRINCANTE GASTRONOMIA Alimentação
REATIVARE Saúde, Beleza e Bem-Estar
REMEMBEER Alimentação
REPARUS Limpeza e Conservação
REPINTE Serviços e Outros Negócios
REPITIKOS Moda
RHF TALENTOS Serviços e Outros Negócios
RNC Fornecedor – Contabilidade e Finanças
S4F Serviços Automotivos
SENSE SPA Saúde, Beleza e Bem-Estar
SHOGUNTEAM Saúde, Beleza e Bem-Estar
SKYLER Moda
SLIMCENTER Moda
SOMA 360 Saúde, Beleza e Bem-estar
SOMOS EDUCAÇÃO Educação
SORVETES VERÃO VIVO Alimentação
STUDIO DOUTORAS Saúde, Beleza e Bem-Estar
SUSHIFAN Alimentação
TECNOPORTAS Casa e Construção
THERMOMIX
TOTALCLEAN Limpeza e Conservação
TRANS OBRA Casa e Construção
VALE SAFE Casa e Construção
VOARMAIS Hotelaria e Turismo
ZANTHUS Fornecedor – Informática e Sistemas

 

SERVIÇO
31ª ABF Franchising Expo
Local: Expo Center Norte – Pavilhões Branco e Azul
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP
Quando: de 26 a 29 de junho de 2024
Horário de Funcionamento:
Quarta a Sexta 26 a 28/06 – das 13h às 21h

Sábado 29/06 – das 11h30 às 18h30

Preço do Ingresso Online: R$ 100 (mesmo durante o evento)
Preço do Ingresso na Bilheteria do Evento: R$ 120
Cada ingresso é individual, intransferível e dá direito a uma credencial válida para acesso aos 4 dias do evento.

Informações ao público: Link no chat do website
Website: Link
Fotos edições anteriores: Link

Sobre a ABF

A ABF – Associação Brasileira de Franchising é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1987, que representa oficialmente o sistema de franquias brasileiro. O setor registrou um faturamento anual superior a R$ 240 bilhões em 2023, mais de 195 mil operações e cerca de 3,3 mil marcas de franquias espalhadas por todo o Brasil. Além disso, o franchising brasileiro responde por mais de 2% do PIB e emprega diretamente cerca de 1,7 milhão de pessoas. Atualmente com mais de 1.700 associados e cobrindo todo o território nacional por meio da seccional Rio de Janeiro e de regionais (Centro-Oeste, Interior de São Paulo, Minas Gerais, Nordeste e Sul), a entidade reúne franqueadores, franqueados, advogados, consultores e demais fornecedores e stakeholders do setor. Não sendo um órgão regulador, o propósito da ABF é fomentar o franchising brasileiro, nacional e internacionalmente, para que ele se mantenha próspero, sustentável, inovador, inclusivo, íntegro e ético. A Associação dedica-se a aperfeiçoar o sistema de franquias brasileiro por meio da capacitação de pessoas em diversos cursos presenciais e on-line, do estímulo à inovação, da disseminação das melhores práticas, da representação junto às diversas instâncias públicas e divulgação dos resultados do setor. Acompanhe as notícias da ABF na newsletter semanal e gratuita www.abf.com.br/abfnews.

Sobre a Informa Markets

A Informa Markets conecta pessoas e mercados por meio de soluções digitais, conteúdo especializado, feiras de negócios, eventos híbridos e inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Presente em mais de 30 países, atua na América Latina há 27 anos, com escritórios no Brasil e no México, entregando anualmente mais de 30 eventos híbridos, 70 eventos digitais, portais de notícia e plataformas digitais de conexão e negócios. Para saber mais, acesse o site da Informa Markets

ABF Franchising Week 2024 debate IA, ESG, desafios, tendências e traz pesquisas inéditas

  • Maior encontro do setor da América Latina reunirá nove eventos de conteúdo, além da ABF Franchising Expo, com a participação das principais lideranças e especialistas, de 24 a 29 de junho, no Expo Center Norte (SP)
  • Semana trará palestras de nomes e marcas relevantes como Martha Gabriel, Layla Vallias e Rob Price (School of Rock/EUA) e divulgação de pesquisas inéditas, como de Alimentação (Food Service) e Educação

O uso da inteligência artificial (IA) para potencializar os negócios; o ESG na prática das redes de franquias; a visão de futuro na educação; os desafios, oportunidades e tendências no ecossistema do franchising. A 9ª edição da ABF Franchising Week, maior encontro de franquias da América Latina, está chegando com esses e outros temas que serão debatidos por renomados especialistas do setor, trazendo pesquisas segmentadas inéditas e muito mais. A semana de imersão no setor de franquias brasileiro, iniciativa da Associação Brasileira de Franchising, será realizada de 24 a 29 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo, de forma híbrida (presencial e online).

Envolvendo a ABF Franchising Expo – a maior feira de franquias do mundo, de 26 a 29/6, onde, além da feira, ocorre a Arena do Conhecimento –, a ABF Franchising Week, de 24 a 26/06, é um megaevento que reúne mais de 100 palestrantes, que ministrarão cerca de 40 horas de conteúdo em nove eventos, entre seminários, congressos e simpósio, com expectativa de público superior a 4 mil pessoas.

“A Franchising Week se mostra a cada nova edição um evento indispensável para todos nós, profissionais do setor. É a oportunidade de debatermos e analisarmos mais profundamente temas dos mais atuais e relevantes para o ecossistema de franquias e ampliarmos nossa visão para os desafios futuros, para as novas tecnologias e o uso crescente da inteligência artificial; para a prática ESG, enfocando as ações de respeito e valorização ao meio ambiente, sociais e de governança das empresas. É, em suma, uma excelente oportunidade para buscarmos soluções conjuntas e novas oportunidades que certamente contribuirão para o desenvolvimento sustentável para todo o setor”, afirma Tom Moreira Leite, presidente da ABF.

Mantendo a tradição, o Seminário Setorial de Food Service abre a semana, no dia 24, das 9h às 16h, trazendo os resultados da Pesquisa Setorial de Food Service, realizada em parceria entre a GALUNION Consultoria e a ABF. O estudo traz um amplo diagnóstico das redes de franquias do segmento de Alimentação, enfocando questões operacionais, gerenciais e gastronômicas. Na programação do evento está o painel “IA e Tecnologia: Potencializando Resultados e Aprimorando Processos”, e o Pós-NRA Show, com uma síntese e os insights da missão da GALUNION, apoiada pela ABF, à convenção da National Restaurant Association, maior evento global do segmento de Alimentação. O Seminário contará com a participação de representantes das marcas Café Cultura, Fábrica de Bolo Vó Alzira, Grupo Sal e Brasa, Grupo Trigo, iFood, Madero e Rei do Mate.

O Seminário de Saúde, Beleza e Bem-Estar será realizado paralelamente, no mesmo dia, das 9h às 12h, apresentando os painéis “Transformando Desafios em Oportunidades: os Resultados de um Caminho Sustentável” e “Inspirando Mudanças: do Sonho à Realidade”. A programação envolve, ainda, a palestra “A Economia Prateada: Oportunidades e Tendências em Saúde, Beleza eBem-Estar”, apresentada pela especialista Layla Vallias. Participam do evento empresas como Fast Escova, Grupo SMZTO, Majô Beauty Club, Mercadão dos Óculos, O Boticário, Óticas Diniz, Peça Rara Brechó e Plena Face. 

Na mesma tarde da segunda-feira (24), das 13h às 16h, o público poderá assistir o Seminário Setorial de Redes de Educação. O evento contará com a divulgação da Pesquisa do Segmento de Educação da ABF, e terá como tema central em dois painéis “O futuro da Educação e da Aprendizagem”, debatendo também o que está por vir nos cursos livres e regulados. Especialistas tratarão, ainda, do tema “Empresas de Educação M&A, Investimentos e Parcerias Estratégicas”, e o encerramento será feito com a Palestra Magna de Rob Price, da School Of Rock (EUA). Entre as marcas participantes estão Acqua Vero, BRZ Investimentos, BTG, Cebrac, Centro Britânico, CNA, Google for Education, Grupo MoveEdu, Pacific Ventures, Praxis Business, Rockfeller Language Center, Somos Educação e The Kids Club.

O Congresso de Expansão de Redes (das 17h às 20h) fechará a programação do primeiro dia da ABF Franchising Week, em um horário diferenciado para atender a demanda de todos os segmentos. “Inovação em Expansão e ReBranding”, e “Além das Fronteiras: Oportunidades e Desafios na Internacionalização de Franquias” serão os temas de dois painéis, concluindo com o case de expansão da Sorveteria Oggi. O Congresso contará também com a participação de marcas como Aramis, Casa Bauducco, Casa do Construtor, Casa Pilão, Cerveira Advogados Associados, iGUi, Milky Moo, Natura, Plié Lingerie e SushiChic.

O dia 25 (terça) começa com o Seminário de Transformação Digital, das 9h às 12h envolvendo dois painéis: “Transformando seu Negócio na Prática: Ambidestria da Estratégia à Execução” e “A Importância do Ecossistema de Startup para o Varejo e para o Franchising”. Tema fundamental na área, a “IA Aplicada aos Negócios” será analisada na palestra da especialista Martha Gabriel. Empresas como Cubo, Dennova, Linki.do, Start.Se e Viddy participarão dos debates.

Em paralelo será realizado o Seminário de Fornecedores do Franchising (das 9h às 12h), com abertura e encerramento do coordenador da Comissão de Fornecedores da ABF, Renato Claro (KickOff Participações). “A Loja Física como Alavanca de Diferenciação” será debatida por representantes das marcas Central do Varejo, Grand Cru e MQ Design. Já “Os Desafios das Lojas Físicas no Varejo Omnichannel” terá a participação das marcas Decor Colors, Rosset Têxtil e outras.

À tarde, das 13h às 17h, ocorrerão dois eventos simultâneos. O Congresso de Franqueados será palco de painéis sobre “Estratégias de Marketing e Mídias Digitais” e “Canal Conversacional: como transformar conversas em vendas”.

Já o Seminário de Microfranquias (também das 13h às 17h), discorrerá sobre o Selo de Excelência em Franchising (SEF), como é feita sua avaliação e a classificação das franquias, trazendo os cases da Casa do Construtor e da Maria Brasileira (Franqueador do Ano de 2024). O painel “Evolução das Microfranquias: o Crescimento Dentro da Rede e a Transformação de Negócios”, contará com a participação das marcas iGUi, Honest Market Brasil e SolarPrime. Na sequência, “Influenciadores e Marketing Digital: as Novas Ferramentas para Expansão da Rede com Resultados”, envolverá as franquias Guia-se, PremiaPão e Prudential. E fechando o Seminário, o “Relacionamento e Comunicação com a rede” será tema do painel com a participação de marcas como Kumon, Prosseling e The Kids Club.

O dia 26/6 (quarta-feira) é marcado pela abertura da ABF Franchising Expo, às 13h. Para saber mais, clique aqui. E encerrando a agenda de conteúdo da Franchising Week, o público poderá assistir o Simpósio Jurídico e de Gestão Empresarial (das 14h às 18h). O painel “Direito e Economia – O Custo da Intervenção Judicial nos Contratos de Franquia” contará com a participação do Prof. Dr. Luciano Timm, da Graduação da FGV Direito e autor da obra O Novo Direito Contratual Brasileiro, e Sidnei Amendoeira (MMA Law), diretor jurídico da ABF. E seis mesas-redondas encerrarão o evento com os seguintes temas: Alternativas à Judicialização das Questões entre Franqueador e Franqueados; Limitação da Obrigação de Não Concorrência; Expansão Acelerada de Franquia e Cuidados Necessários; Funding em Franquia; Medidas Antiarbitragem e Negócio Jurídico Processual em Contratos de Franquia. Escritórios como Andrea Oricchio Advogados, Baril Advogados, BMA Advogados, Dannemann Advogados, Lobo & de Rizzo Advogados, MMA Law e Novoa Prado & Kurita Advogados participam do evento. O Simpósio também terá um painel sobre Reforma Tributária.

As inscrições para a ABF Franchising Week 2024 já estão abertas e as vagas são limitadas e exclusivas a associados ABF. Acesse o site oficial do evento, antecipe seu credenciamento para ter mais comodidade e garanta o seu lugar.

São patrocinadores da ABF Franchising Week: Seminário Setorial de Food Service: Coca – Cola, Heineken, Rational, SW – For Smart Food Service e Villa Camarão. Congresso de Expansão: Banco do Nordeste. Simpósio Jurídico e de Gestão Empresarial: Lobo de Rizzo. Congresso de Franqueados: CIELO, F360, Fast Construtora. Já os apoios são: Cacau Show, Casa Bauducco, Chiquinho Sorvetes, Jah, Loucos por Coxinha, Pizza Crek, Plié, Rei do Mate, SMZTO e The Good Cop Donut Shop.

SERVIÇO:

ABF Franchising Week 2024

Data: de 24 a 26 de junho

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo (SP)

Salas: Cantareiras

Informações ao público: eventos@abf.com.br ou (11) 98159-1748

abf.fw@informa.com ou (11) 98159-1748

Site oficial do evento

SERVIÇO

31ª ABF Franchising Expo

Local: Expo Center Norte – Pavilhões Branco e Azul

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP

Quando: de 26 a 29 de junho de 2024

Horário de Funcionamento:

> Quarta a Sexta 26 a 28/06 – das 13h às 21h

> Sábado 29/06 – das 11h30 às 18h30

Preço do Ingresso Online: R$ 100

Preço do Ingresso na Bilheteria do Evento: R$ 120

Cada ingresso é individual, intransferível e dá direito a uma credencial válida para acesso aos 4 dias do evento.

Informações ao público: visitante.abf@informamarkets.com.br e no chat do website

Acesse aqui o site oficial do evento

Fotos edições anteriores: Link

Importante: A participação nas apresentações simultâneas à feira, que compõem a ABF Franchising Week, exige credenciamento específico e seu conteúdo está direcionado ao público de expositores e franqueadores. Saiba os valores de participação e detalhes da programação no site da ABF Franchising Week.

O credenciamento de Imprensa também já está aberto. Jornalistas e assessores de imprensa devem enviar e-mail com seu nome, do veículo de comunicação e telefone para nathalia@dfreire.com.br e denisealeluia@dfreire.com.br

Sobre a ABF

A ABF – Associação Brasileira de Franchising é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1987, que representa oficialmente o sistema de franquias brasileiro. O setor registrou um faturamento anual superior a R$ 240 bilhões em 2023, mais de 195 mil operações e cerca de 3,3 mil marcas de franquias espalhadas por todo o Brasil. Além disso, o franchising brasileiro responde por mais de 2% do PIB e emprega diretamente cerca de 1,7 milhão de pessoas. Atualmente com mais de 1.700 associados e cobrindo todo o território nacional por meio da seccional Rio de Janeiro e de regionais (Centro-Oeste, Interior de São Paulo, Minas Gerais, Nordeste e Sul), a entidade reúne franqueadores, franqueados, advogados, consultores e demais fornecedores e stakeholders do setor. Não sendo um órgão regulador, o propósito da ABF é fomentar o franchising brasileiro, nacional e internacionalmente, para que ele se mantenha próspero, sustentável, inovador, inclusivo, íntegro e ético. A Associação dedica-se a aperfeiçoar o sistema de franquias brasileiro por meio da capacitação de pessoas em diversos cursos presenciais e on-line, do estímulo à inovação, da disseminação das melhores práticas, da representação junto às diversas instâncias públicas e divulgação dos resultados do setor.