CNDL
varejo-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-cnc-fecomercio-sesc-senac-cndl-sindilojas-cdl-lab-hub-ecossistema-omnivarejo-ingressos-aldo-rosa-ceo-1
marcas-e-lideres-2024-rede-brasilinovador-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-corporates-investimento-febraban-tech-ciber-seguranca-bancos
rede-rs-cidade-2024-brasil-inovador-rio-grande-sul-aldo-rosa-ceo-reconstrucao-doacoes-resgate-acolhimento-abrigo-municipio-enchente-randoncorp-daniel-instituto-elisabetha-randon
varejo-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-lab-hub-ecossistema-aldo-rosa-ceo-palestrante-cnc-fecomercio-sesc-senac-cndl-sindilojas-cdl-serasa-conecta-auto-olx-sp
varejo-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-lab-hub-ecossistema-aldo-rosa-ceo-palestrante-cnc-fecomercio-sesc-senac-cndl-sindilojas-cdl-serasa-abf-expo-feira-franquia-2

Lu do Magalu sugere produtos e resolve problemas dos clientes com IA generativa

Lu do Magalu sugere produtos e resolve problemas dos clientes com IA generativa

O Magalu anunciou uma nova ferramenta baseada em inteligência artificial generativa para ampliar as capacidade de comunicação e interatividade com sua influenciadora virtual, a Lu. Desenvolvida pelo Luizalabs em parceria com o Google, a empresa descreve que o recurso será o cérebro da Lu, sendo utilizada para facilitar a decisão de compra de cada cliente e responder dúvidas.

“Com o uso da inteligência artificial generativa, vamos levar a experiência de atendimento a um novo patamar”, diz André Fatala, vice-presidente responsável pela área de tecnologia do Magalu. “Nosso objetivo é sempre melhorar a experiência, seja por meio da Lu e seu novo cérebro ou com a ajuda dos colaboradores, que vão poder se dedicar a atendimentos mais complexos.”

A novidade está sendo testada em uma das principais categorias de produtos da empresa – como smartphones – e deve ser incorporada ao atendimento ao cliente do Magalu nos próximos meses.

O Magalu destaca que o uso da IA generativa permitirá automatizar processos com atendimento ao cliente e construção de conteúdo, permitindo que a Lu recomende produtos com base nas necessidades e preferências de cada cliente.

Sugerindo, por exemplo, os melhores celulares em câmera, bateria, resistência ou desempenho, além de notebooks mais adequados para edição de vídeo e muito mais.

Assim, bastará que você digite o que tiver interesse, de forma natural, como em uma conversa por texto, para obter o melhor resultado. Tudo isso sem passar por vários botões, telas ou interfaces complexas.

O projeto está em desenvolvimento há cerca de quatro anos, mas apenas agora, com a chegada de ferramentas mais completas, foi possível chegar a um resultado aplicável com alta satisfação.

Os próximos passos após a consolidação da ferramento de IA generativa por texto incluem conversas mais descontraídas com piadas e aprofundamentos de assuntos, além do desenvolvimento de interação por voz.


https://canaltech.com.br