varejo-inovador-mercado-livre-rede-brasil-inovacao-midia-kit-publicidade-propaganda-marketing-agencia-assessoria-imprensa-leads-vendas-lancamento-2
eletrico-inovador-gwm-ora-haval-rede-brasil-inovacao-midia-kit-publicidade-propaganda-marketing-agencia-assessoria-imprensa-leads-vendas-lancamento-5
marcas-e-lideres-pix-midia-comunicacao-interna-imidia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil-inovador-4
rede-brasil-inovador-south-summit-brazil-innovation-inovacao-esg-ai-ia-ecossistema-startups-media-partner-aldo-cargnelutti-ceo-16

Logística Bancária: crescimento no uso de cartões no primeiro trimestre reforça importância de entregas personalizadas

Logística Bancária: crescimento no uso de cartões no primeiro trimestre reforça importância de entregas personalizadas

Enquanto a função débito apresenta ligeira queda, cartão de crédito se destaca com um crescimento de 14,4%

A Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) revelou um crescimento notável nos pagamentos realizados com cartões no Brasil. O primeiro trimestre de 2024 registrou 10,8 bilhões de transações, com R$965 bilhões em pagamentos, um aumento de 11,4% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Além disso, dados mostram que o cartão de crédito se destacou com um crescimento de 14,4%, com movimento de R$635,2 bilhões. Em contraste, o cartão de débito apresentou uma ligeira queda de 0,4%, somando R$241,2 bilhões. O cartão pré-pago, embora com um menor número, R$88,5 bilhões, teve o maior crescimento percentual, de 27,9%.

Segundo Guilherme Juliani, CEO do Grupo MOVE 3, maior empresa privada de logística do Brasil, este aumento exponencial está ligado a alguns fatores e avanços. “A tecnologia de pagamento por aproximação (NFC) registrou um aumento expressivo de 56,8%, movimentando R$305,3 bilhões, equivalente a 2,3 milhões de pagamentos por hora, o que impulsiona e facilita o uso da função crédito”, afirma.

Com o crescimento das transações financeiras, surge então a importância de entregas personalizadas de itens e documentos bancários. “Essa é uma forma de atender cada uma das necessidades do produto em si como consumidor final, além de garantir a segurança, eficiência e conformidade regulatória”, ressalta o CEO.

Guilherme traz ainda um exemplo de iniciativa, disponibilizada pelo Grupo MOVE3, que funciona muito bem quando se trata de logística bancária. “Quando trabalhamos com itens bancários, a segurança é essencial. Com a Entrega Programada é possível agendar a entrega fora do horário comercial e garantir que os documentos sejam recebidos, somente, por pessoas autorizadas”.

Outra prática que ajuda na segurança é a possibilidade de receber encomendas em unidades de retirada estrategicamente localizadas. “Os clientes podem escolher a unidade mais conveniente para retirar suas encomendas. Esse serviço é especialmente útil para endereços complicados ou áreas de difícil acesso, oferecendo flexibilidade de horário e segurança com monitoramento constante”, finaliza Juliani.

Sobre o Grupo MOVE3

O Grupo MOVE3 está presente no mercado há mais de 30 anos e é referência em logística no Brasil. Sediado em São Bernardo, no ABC Paulista, opera em um espaço de mais de 40 mil m². Entre as empresas que fazem parte do grupo está a Flash Courier, líder no setor bancário ,além da Sequoia, Drops e Frenet, Moove+, Moove+ Portugal, a gráfica JallCard, as transportadoras Rodoê, Carriers e Levoo.

Para se ter uma ideia da proporção da operação, atualmente, a malha de distribuição realiza em torno de 10 milhões de entregas por mês. Nos últimos anos, o Grupo MOVE3 investiu pesado em tecnologia e inovação – como robótica, mobile, big data, automação e sharing economy – e no processo de adaptação às novas exigências do governo, em especial as obrigações de CT-e, MDF-e e SPED que, de maneira geral, têm o objetivo de garantir a transparência e a segurança durante o transporte. Além disso, está licenciada para operar no mercado de logística e distribuição de produtos certificados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), segmento que tem impulsionado ainda mais o crescimento da empresa.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Aldo Cargnelutti

rede@brasilinovador.com.br

Especialista em comunicação corporativa, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo a inovação, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe enviando o seu material.

Aldo Cargnelutti

rede@brasilinovador.com.br

Especialista em comunicação corporativa, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo a inovação, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe enviando o seu material.