varejo-inovador-mercado-livre-rede-brasil-inovacao-midia-kit-publicidade-propaganda-marketing-agencia-assessoria-imprensa-leads-vendas-lancamento-2
eletrico-inovador-gwm-ora-haval-rede-brasil-inovacao-midia-kit-publicidade-propaganda-marketing-agencia-assessoria-imprensa-leads-vendas-lancamento-5

Liquida Porto Alegre já tem data e mobiliza lojistas

Liquida Porto Alegre já tem data e mobiliza lojistas
Patrícia Comunello

“Sim, vai ter Liquida!”, avisa o presidente da CDL Porto Alegre, Irio Piva, em resposta à coluna Minuto Varejo, sobre a ação. A campanha de descontos que envolve todo o comércio e serviços da Capital, considerada a mais antiga e ininterrupta do Brasil, já tem data para entrar em cena no Rio Grande do Sul. O período vai de 23 de fevereiro a 3 de março, adianta Piva, informando ainda que o lançamento será no dia 22, na sede da entidade, no Centro Histórico da Capital. A adesão à campanha é gratuita para associado ou não associadas da CDL-POA e dá acesso a materiais promocionais.

O Liquida Porto Alegre de 2024 vai ocorrer em meio a um ambiente de expectativa sobre o comportamento dos consumidores. Na edição de 2023, foram mais de 5 mil estabelecimentos inscritos. A própria entidade mostrou esta semana, pelos dados do Indicador de Inadimplência para janeiro, que os atrasos de contas aumentaram, com a taxa alcançando recorde da série lançada no começo de 2022.

As vendas de dezembro, pela Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), do IBGE, registraram queda em um dos segmentos que mais se engajam no Liquida. Vestuário e calçados amargaram queda de 0,7% no mês do Natal e fecharam 2023 com recuo de 6,1% no volume comercializado. O varejo restrito, que vai de combustíveis, supermercados, eletromóveis a farmácias e livrarias, teve avanço de 2,3% no ano passado.

“Estamos trabalhando muito na mobilização dos lojistas e prestadores de serviços, exatamente para fazermos um Líquida ainda mais forte”, aposta o dirigente. Uma das iniciativas, conta Piva, é o trabalho que o consultor de varejo gaúcho Xavier Fritsch já está fazendo, com dicas para as empresas prepararem a estratégia de como serão as promoções nos 10 dias do Liquida. “A CDL-POA faz a ação, investe muito, mas o sucesso está muito ligado à qualidade das ofertas e à mobilização dos empresários. Estamos muito confiantes de fazer a maior de todas as liquidações”, acredita o presidente da câmara lojista. “É uma oportunidade para lojistas de médio e menor portes gerarem diferenciais”, avalia Vilson Noer, conselheiro da CDL-POA e presidente da Associação Gaúcha do Varejo (AGV).

https://www.jornaldocomercio.com/colunas/minuto-varejo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp