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FBV 2023: “Do alfinete ao foguete’, isso vale para qualquer negócio” – Sindilojas Porto Alegre

FBV 2023: “Do alfinete ao foguete’, isso vale para qualquer negócio” – Sindilojas Porto Alegre

“Do alfinete ao foguete’, isso vale para qualquer negócio”, defende Dener Lippert, em palestra na FBV. Fundador da empresa de growth marketing falou sobre as etapas necessárias para o crescimento das empresas e enfatizou a importância da coleta de dados.

Independentemente do tema, a palavra “dados” está entre uma das mais faladas pelos palestrantes da Feira Brasileira do Varejo. Realizado pelo Sindilojas Porto Alegre, o evento, que está em sua 10ª edição e no terceiro e último dia, nesta sexta-feira, 26, recebeu Dener Lippert, CEO da V4 Company, que foi mais um dos nomes a bater na tecla de como eles não podem mais ser ignorados pelas empresas.

Na apresentação Marketing de influência: reputação baseada em dados para aumentar suas vendas, Dener deu uma aula sobre growth marketing e falou sobre os quatro pilares do método que desenvolveu para o crescimento dos negócios: tráfego, engajamento, conversão e retenção. Todos esses tópicos, para serem bem executados, precisam de informações sobre os clientes, um dos ativos de maior valor para uma empresa. “Quando o Google e o WhatsApp foram adquiridos, não possuíam receita, mas tinham uma base de dados de clientes, o que vale muito mais”, justificou.

O empresário, que também é mentor da V4 e autor de livro, mostrou aos varejistas que, ainda que existam diversas formas de crescer, muitos negócios optam por ficarem onde estão, para não correr riscos. No entanto, advertiu que o crescimento não deve ser encarado como opção. “É preciso adquirir musculatura para enfrentar os problemas. Crescer é uma estratégia para quando vir a próxima porrada conseguir agir”, defendeu.

Para crescer, entretanto, diversos fatores precisam ser considerados ao longo do caminho. “Entre o investimento e o retorno existe uma seara de questões que precisam ser ajustadas”, explicou. O palestrante compartilhou fórmulas para mensurar resultados, realizar projeções e planejar ações, e chamou a atenção para a importância de ter paciência para colher resultados. “Temos de fazer muita coisa sabendo que elas não trarão o máximo de retorno imediato, mas fazer pensando no futuro. Implementar, testar, validar, maturar, para aí, sim, escalonar e crescer. ‘Do alfinete ao foguete’, isso vale para qualquer negócio”, concluiu.


Serviço:
10ª Feira Brasileira do Varejo (FBV)

Data:
24, 25 e 26 de maio de 2023

Horário:
das 13h às 21h

Local:
Centro de Eventos FIERGS (Av. Assis Brasil, 8787 – Porto Alegre/RS)

Inscrições e ingressos:
www.feirabrasileiradovarejo.com.br


Sobre a FBV

A Feira Brasileira do Varejo é realizada pelo Sindilojas Porto Alegre com o objetivo de reunir fornecedores e lojistas em um só espaço, permitindo interação e formação de novas parcerias e negócios. Desde 2013, em sua primeira edição, reúne grandes nomes do setor varejista e expositores com soluções de tecnologia, gestão, segurança, marketing, entre outros serviços e produtos voltados ao varejo.

Sobre o Sindilojas Porto Alegre

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre é o representante legal do comércio varejista da Capital e de Alvorada. Atualmente, defende os interesses de aproximadamente 20 mil empresas de segmentos variados. Além de atuar na representação dos interesses dos lojistas, desenvolve diversas ações que promovem o desenvolvimento e qualificação do setor varejista, tais como cursos, missões empresariais, palestras e eventos gratuitos e a Feira Brasileira do Varejo.