“Do alfinete ao foguete’, isso vale para qualquer negócio”, defende Dener Lippert, em palestra na FBV. Fundador da empresa de growth marketing falou sobre as etapas necessárias para o crescimento das empresas e enfatizou a importância da coleta de dados.
Independentemente do tema, a palavra “dados” está entre uma das mais faladas pelos palestrantes da Feira Brasileira do Varejo. Realizado pelo Sindilojas Porto Alegre, o evento, que está em sua 10ª edição e no terceiro e último dia, nesta sexta-feira, 26, recebeu Dener Lippert, CEO da V4 Company, que foi mais um dos nomes a bater na tecla de como eles não podem mais ser ignorados pelas empresas.
Na apresentação Marketing de influência: reputação baseada em dados para aumentar suas vendas, Dener deu uma aula sobre growth marketing e falou sobre os quatro pilares do método que desenvolveu para o crescimento dos negócios: tráfego, engajamento, conversão e retenção. Todos esses tópicos, para serem bem executados, precisam de informações sobre os clientes, um dos ativos de maior valor para uma empresa. “Quando o Google e o WhatsApp foram adquiridos, não possuíam receita, mas tinham uma base de dados de clientes, o que vale muito mais”, justificou.
O empresário, que também é mentor da V4 e autor de livro, mostrou aos varejistas que, ainda que existam diversas formas de crescer, muitos negócios optam por ficarem onde estão, para não correr riscos. No entanto, advertiu que o crescimento não deve ser encarado como opção. “É preciso adquirir musculatura para enfrentar os problemas. Crescer é uma estratégia para quando vir a próxima porrada conseguir agir”, defendeu.
Para crescer, entretanto, diversos fatores precisam ser considerados ao longo do caminho. “Entre o investimento e o retorno existe uma seara de questões que precisam ser ajustadas”, explicou. O palestrante compartilhou fórmulas para mensurar resultados, realizar projeções e planejar ações, e chamou a atenção para a importância de ter paciência para colher resultados. “Temos de fazer muita coisa sabendo que elas não trarão o máximo de retorno imediato, mas fazer pensando no futuro. Implementar, testar, validar, maturar, para aí, sim, escalonar e crescer. ‘Do alfinete ao foguete’, isso vale para qualquer negócio”, concluiu.
Serviço:
10ª Feira Brasileira do Varejo (FBV)
Data:
24, 25 e 26 de maio de 2023
Horário:
das 13h às 21h
Local:
Centro de Eventos FIERGS (Av. Assis Brasil, 8787 – Porto Alegre/RS)
Inscrições e ingressos:
www.feirabrasileiradovarejo.com.br
Sobre a FBV
A Feira Brasileira do Varejo é realizada pelo Sindilojas Porto Alegre com o objetivo de reunir fornecedores e lojistas em um só espaço, permitindo interação e formação de novas parcerias e negócios. Desde 2013, em sua primeira edição, reúne grandes nomes do setor varejista e expositores com soluções de tecnologia, gestão, segurança, marketing, entre outros serviços e produtos voltados ao varejo.
Sobre o Sindilojas Porto Alegre
O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre é o representante legal do comércio varejista da Capital e de Alvorada. Atualmente, defende os interesses de aproximadamente 20 mil empresas de segmentos variados. Além de atuar na representação dos interesses dos lojistas, desenvolve diversas ações que promovem o desenvolvimento e qualificação do setor varejista, tais como cursos, missões empresariais, palestras e eventos gratuitos e a Feira Brasileira do Varejo.
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