varejo-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-cnc-fecomercio-sesc-senac-cndl-sindilojas-cdl-lab-hub-ecossistema-omnivarejo-ingressos-aldo-rosa-ceo-1
super-inovador-varejo-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-hub-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-abras-supermercado-gs1-brasil-em-codigo-1d-2d-(16)
varejo-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ai-aldo-rosa-palestrante-cnc-fecomercio-sesc-senac-cndl-sindilojas-cdl-lab-hub-ecossistema-feira-eletrolar-show-sp
varejo-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ai-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante-cnc-fecomercio-sesc-senac-cndl-sindilojas-cdl-e-commerce-forum

Eletrolar Show de 15 a 18.07.24 em São Paulo

Eletrolar Show de 15 a 18.07.24 em São Paulo

Grupo Eletrolar incentiva a indústria nacional com algumas iniciativas e o lançamento de mais 12 mil produtos durante a 17ª edição da Eletrolar Show

https://eletrolarshow.com.br/pt/

A feira conta com 600 expositores, 32 mil compradores patrocinados e mais de 36 mil m²

Apesar da economia estar estagnada, os constantes incentivos à indústria nacional trazem boas perspectivas às empresas. A volta do Brasil à lista das 10 maiores economias, a estabilização dos juros, a aprovação da primeira reforma tributária em mais de 30 anos, o controle da inflação e o aumento do número de empregos, dão um novo alento ao cenário econômico.

Há uma demanda reprimida e um consumidor receoso. A retomada será mais lenta e com variações regionais, mas o importante é que as perspectivas dos CEOs da indústria, ouvidos durante o evento Presidentes, no mês de abril, também organizado pelo Grupo Eletrolar, são um estímulo às empresas, principalmente levando em conta os bons resultados do varejo no final de 2023. O aumento real do salário-mínimo, mesmo tímido, abre caminho para a queda do endividamento e antecipa um ciclo de substituição de eletrodomésticos e eletroeletrônicos.

Neste cenário de constantes inovações, a 17ª Eletrolar Show, a maior feira de negócios do setor de eletroeletrônicos da América Latina, abre suas portas no dia 15 de julho e segue até dia 18 de julho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A feira é a vitrine das tendências em eletrodomésticos, que reúne mais de 600 expositores e 12 mil produtos, desde smartphones e linha branca até eletrodomésticos, acessórios para games, painéis solares e iluminação, entre outros.

Eletrolar Show também será um espaço para debates e troca de informações entre especialistas, fabricantes e consumidores, enriquecendo o conhecimento sobre o mercado e suas evoluções. A expectativa é grande para ver como as novas tecnologias serão incorporadas aos produtos e como essas inovações irão impactar a vida dos consumidores. Em um mundo cada vez mais digital e conectado, a integração da tecnologia aos eletrodomésticos é essencial para facilitar o dia a dia das pessoas.

Incentivos à indústria nacional

Para incentivar a indústria nacional, entre outras iniciativas, o Grupo Eletrolar tem uma plataforma de negócios que traz competitividade ao pequeno e médio varejista – Eletrocompras. Ela oferece grande número de fornecedores e de categorias e uma prateleira infinita de produtos com novas oportunidades e escolhas para rentabilizar mais seus negócios.

Outro ponto importante, o grupo patrocinará a participação de 600 compradores de grandes redes de fora de São Paulo e da América Latina com hospedagem e traslado para o evento. Só no Brasil eles representam mais de 30 mil pontos de venda. A organização da feira faz o pré-agendamento de reuniões, para otimizar o tempo dos profissionais.

A feira apresentará os lançamentos para os próximos meses, configurando-se como uma oportunidade única para profissionais do setor e consumidores conhecerem de perto as tendências que irão ditar o mercado. Dentre as empresas nacionais, estão confirmadas marcas como Grupo Leonora, Esmaltec, Guzzini, Agratto/ Ventisol, Aiwa, Mondial, Tramontina, Whirlpool, Brinox, Gree, Morelli e Praxis, entre outras.

Segundo Carlos Clur, CEO do Grupo Eletrolar, o incentivo aos pequenos e médios varejistas com o pagamento de hospedagem e passagens é uma forma de colocá-los em contato direto com a indústria, para que tenham a oportunidade de comprar o que será tendência nos próximos meses. “Juntos os pequenos varejistas espalhados pelo país, em redes locais ou regionais, representam mais de 30 mil pontos de venda, sem contar compradores que vêm dos países da América Latina que também consomem produtos nacionais”.

Serviço:

ELETROLAR SHOW 2024

Transamerica Expo Center

Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro, São Paulo

15 a 18 de julho de 2024

Das 13h às 21h

Sobre o Grupo Eletrolar

Grupo multinacional especializado em multimídia B2B, que concentra suas operações na integração de diversos canais de comunicação e negócios entre a indústria e o varejo de eletroeletrônicos, eletrodomésticos, celulares, móveis, utilidades domésticas e TI. No Brasil, organiza as feiras Eletrolar Show, Latin American Electronics International Trade Show e Latin American Housewares, publica a Revista Eletrolar News, o portal de notícias eletrolar.com, e promove o evento Presidentes, onde o setor se reúne para um balanço do ano precedente, e para premiar as empresas mais destacadas do setor.