varejo-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-cnc-fecomercio-sesc-senac-cndl-sindilojas-cdl-lab-hub-ecossistema-omnivarejo-ingressos-aldo-rosa-ceo-1
super-inovador-varejo-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-hub-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-abras-supermercado-gs1-brasil-em-codigo-1d-2d-(16)
varejo-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ai-aldo-rosa-palestrante-cnc-fecomercio-sesc-senac-cndl-sindilojas-cdl-lab-hub-ecossistema-feira-eletrolar-show-sp
varejo-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ai-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante-cnc-fecomercio-sesc-senac-cndl-sindilojas-cdl-e-commerce-forum

Construsul: Especialistas abordam os cuidados e características das fachadas de vidro nas edificações

Construsul: Especialistas abordam os cuidados e características das fachadas de vidro nas edificações

A Construsul 2023 recebeu nesta quarta-feira, (02/08), o Seminário ITT Performance – Unisinos com o tema “Fachadas não aderidas e de pele de vidro: especificação, cuidados e desempenho”. O evento reuniu no Auditório Cláudio Richter, situado no 2º piso do pavilhão, das 14h30 às 18h30, diversos especialistas que compartilharam conhecimentos e experiências relacionadas ao setor. 

A primeira palestra, conduzida pelo Prof. MSc. Rafael Heissler, abordou “A influência da especificação dos materiais no isolamento acústico das fachadas”. Em seguida, o Prof. Dr. Fernando Westphal discorreu sobre “Influência das fachadas no desempenho térmico das edificações”, levando à reflexão sobre a importância desses elementos na eficiência energética das construções.

“A radiação eletromagnética do sol traz luz e calor. Assim, podemos trabalhar com as propriedades de transmissão de calor, transmissão, reflexão e absorção, e avaliar também as características de reflexão e transmissão de luz. Talvez você já tenha ouvido falar das películas de controle solar, de nanocerâmica, que permitem enxergar de dentro e não ver nada de fora. O mesmo princípio é aplicado no vidro de controle solar, que incorpora as propriedades da película em uma das faces do vidro”, explicou Fernando Westphal.

Na sequência, o Prof. Dr. Acir Mércio Loredo-Souza apresentou “Ações devidas ao vento em fachadas”, abordando questões fundamentais para a segurança estrutural das edificações. Em seguida, o Prof. Dr. Roberto Christ e Matheus Donadello trouxeram importantes informações sobre “A contribuição das fachadas na segurança contra incêndio das construções”.

Após cada palestra, foram reservados momentos para discussões e perguntas, promovendo o debate e a troca de ideias entre os especialistas e o público presente.


Visite:
https://feiraconstrusul.com.br/