varejo-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-cnc-fecomercio-sesc-senac-cndl-sindilojas-cdl-lab-hub-ecossistema-omnivarejo-ingressos-aldo-rosa-ceo-1
super-inovador-varejo-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-hub-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-abras-supermercado-gs1-brasil-em-codigo-1d-2d-(16)
varejo-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ai-aldo-rosa-palestrante-cnc-fecomercio-sesc-senac-cndl-sindilojas-cdl-lab-hub-ecossistema-feira-eletrolar-show-sp
varejo-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ai-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante-cnc-fecomercio-sesc-senac-cndl-sindilojas-cdl-e-commerce-forum

Cinco produtos integrados à plataforma SmartThings, da Samsung, que te ajudam nas tarefas diárias

Cinco produtos integrados à plataforma SmartThings, da Samsung, que te ajudam nas tarefas diárias

Cinco produtos integrados à plataforma SmartThings, da Samsung, que te ajudam nas tarefas diárias

De geladeiras a aparelhos de ar-condicionado, linha de eletrodomésticos da Samsung está conectada por meio da solução SmartThings, e utiliza AI para economia de energia e de tempo

Economizar energia não beneficia só o bolso, mas também o meio ambiente. Conectando os eletrodomésticos inteligentes da Samsung pela plataforma SmartThings é possível controlar remotamente os aparelhos, monitorar o consumo de energia e otimizar seu uso, contribuindo para uma casa mais eficiente e sustentável, e para uma rotina mais prática. Por meio da função Energy, é possível monitorar e controlar a energia consumida por cada aparelho conectado. Com isso, você pode ter melhor gestão do gasto diário em sua casa, além de poder definir uma meta de uso mensal e receber uma notificação quando o consumo de energia exceder essa meta.

Tecnologia e segurança nas AI TVs

As AI TVs de 2024 da Samsung chegaram com uma profunda integração com o SmartThings, já que servem como verdadeiras centrais de controle. Além de ajudar a reduzir o consumo elétrico do próprio televisor, é possível fazer o mesmo com outros aparelhos conectados ao ecossistema de casa inteligente. Com o já citado AI Energy Mode, por exemplo, as AI TVs fazem o ajuste automático do nível de brilho da tela, de acordo com a luminosidade do ambiente, ajudando no consumo de energia da TV.

Com sua integração com outros aparelhos eletrônicos, é possível acompanhar o consumo médio de energia em kWh de cada um dos produtos inteligentes, transformando o televisor em um hub, que informa gastos em Reais de cada um, além de fornecer uma visão exata sobre em quais cômodos os aparelhos estão localizados por meio do Mapa 3D.

Para controlar e monitorar todos os dispositivos da sua casa inteligente, basta acessar o aplicativo SmartThings e transformar as AI TVs em uma central de automação, controlando todos os demais aparelhos inteligentes, desde lâmpadas até eletrodomésticos, já que, este ano, o modelo traz o Hub Zigbee integrado, além de criar programações de acordo com a rotina dos usuários, tudo isso com seus dados, senhas e informações ainda mais protegidos com o Knox Security. O Knox oferece um sistema que traz segurança e proteção de dados sensíveis por meio da manutenção da integridade dos algoritmos que atuam em toda a atividade feita durante o uso da TV, inclusive durante a navegação na internet.

Menos calor, mais economia

Nos aparelhos de ar-condicionado, no caso dos da linha WindFree Connect , o ecossistema atua de forma a permitir que o usuário controle os gastos diários, semanais ou anuais (em R$ ou kWh) através do SmartThings Energy, que ainda permite criar alertas de consumo, para que quando esse número seja excedido, o usuário seja notificado pelo smartphone. Aproveitando a profunda conexão dos aparelhos WindFree Connect com o SmartThings, os usuários conseguem definir rotinas para que, assim que saiam de casa, o aparelho desligue e, ao se aproximar, o inverso aconteça. Isso evita que o ar-condicionado fique ligado por engano e permite que o ambiente esteja climatizado quando o consumidor chegar próximo ao perímetro definido para ativação.

As funções básicas do aparelho também podem ser feitas na palma da mão, como liga/desliga, mudança de temperatura, controlar as funções com a voz e alterar os modos de operação. Pelo app SmartThings, os usuários podem tirar foto ou desenhar, de maneira simples, a planta do local em que o ar-condicionado está instalado para que seja possível gerenciar visualmente todos os cômodos onde estão os aparelhos. Essa característica exibe se estão ligados ou desligados, além da temperatura e o consumo.
Para fazer com que o aparelho se adeque à rotina, o consumidor pode criar programas de uso com temperaturas pré-definidas, horários de funcionamento e configurações preferidas. Tudo para deixar o ambiente agradável e em horários definidos, garantindo a climatização ideal. Por fim, o status de funcionamento também pode ser acessado diretamente pelo SmartThings, pois o app indica possíveis problemas em componentes, facilitando a manutenção do aparelho.

Entretenimento direto na Samsung Family Hub

Indo para a cozinha, a presença da Bespoke AI Family Hub conectada ao SmartThings faz com que seja possível controlar vários dispositivos inteligentes com comando de voz ou toque. Pelo app ainda é possível checar e alterar de qualquer lugar a temperatura da geladeira, receber avisos de porta aberta e usar funções específicas.  Outro diferencial do produto é a tela de 32 polegadas, que também conta com uma Soundbar de 25w de potência, melhorando a experiência de ouvir música ou ver vídeos direto na tela da geladeira.

Compartilhe momentos em família na tela inicial do equipamento em uma tela ainda mais vibrante. Exiba fotos, vídeos, encontre receitas, faça desenhos ou anotações manuais. Com um sensor de presença, para economia de energia, assim que alguém chegar perto da geladeira, a tela inicial ligará para mostrar o que você quiser.

Personalize lavagens com a Bespoke AI Laundry Hub

A Bespoke AI Laundry Hub dentro de casa traz para o consumidor a praticidade e a versatilidade de um produto projetado para se adequar aos hábitos do usuário e às condições climáticas ou estações do ano¹. Usando o SmartThings, é possível ter acesso a planejamentos de lavagem, dicas de ciclos e até soluções de problemas. Com o AI Control, é possível personalizar a lavagem e a secagem pois o sistema sugere ciclos que se adequam aos hábitos do consumidor e às condições climáticas ou estações do ano.

Com o AI Energy Mode, o usuário consegue economizar até 35% o consumo de energia ao diminuir o aquecimento de água durante a lavagem². Além disso, o Auto-Cycle Link proporciona ainda mais economia ao permitir uma sincronia perfeita entre a lavadora e secadora, pois seleciona o ciclo de secagem ideal compatível com o ciclo de lavagem utilizado. Com o SmartThings Home Care³, o consumidor é avisado quando peças precisam ser substituídas.

Cozinha inteligente e conectada com SmartThings

As tarefas na cozinha ficam muito mais fáceis quando a tecnologia está presente. No caso dos eletrodomésticos conectados da Samsung (cooktop, forno elétrico de embutir e coifa), a integração com o SmartThings se destaca por oferecer monitoramento a qualquer momento – mesmo à distância. No caso do forno elétrico de embutir, as opções se estendem à programação de modos de cozimento para assados, com mais de 20 opções diferentes, ao mesmo tempo em que os usuários monitoram tudo por meio do SmartThings.

A coifa da Samsung apresenta um moderno sistema de ventilação, que traz silêncio e conforto para o lar, pois fornece ar limpo e fresco com seu sistema de Power Ventilation4. Por meio da conexão inteligente, é possível ligar os exaustores e desligá-los por meio do smartphone. Ainda dentro do app, é possível criar rotinas personalizadas5 para a coifa, que ativam funções em horários específicos ou com base nos hábitos do usuário. Exemplos disso incluem a possibilidade de a coifa responder com funções pré-determinadas, como acender as luzes e ligar a exaustão quando o cooktop estiver em uso, além de permitir o controle do quão forte estão a luz de iluminação e a exaustão do equipamento.

Para saber mais sobre os produtos conectados da Samsung, acesse a Loja Online da marca e fique ligado na Samsung Newsroom Brasil.

¹ Mensagens com sugestões de ciclo são exibidas no painel de controle ou em um smartphone com o aplicativo SmartThings.

² O Modo AI de Economia de Energia pode ser aplicado quando a temperatura de lavagem selecionada for de 20 a 40 ℃, comparado com o mesmo ciclo de lavagem utilizando água quente.

³ Disponível em dispositivos Android e iOS. É necessária uma conexão Wi-Fi e uma conta Samsung. Ele armazena dados do usuário, preferências e padrões de uso para sugerir as opções mais úteis.

4 Poder de sucção de 1325 m³ por hora: Fornece uma capacidade de sucção de 1325 m³ por hora ao usar o modo Boost ou 662 m³/h no modo High, que é usado com mais frequência.

5 Rotinas personalizadas: Os aparelhos devem estar cadastrados no SmartThings e conectados no Wi-Fi.

Sobre a Samsung Electronics Co. Ltd.

A Samsung inspira o mundo e molda o futuro com ideias e tecnologias transformadoras. A empresa está redefinindo o mundo de televisores, smartphones, dispositivos portáteis, tablets, equipamentos digitais, sistemas de rede, memória, sistema LSI, soluções de semicondutores e LED e ajudando a proporcionar uma experiência conectada fluida por meio de seu ecossistema SmartThings e pela colaboração aberta com parceiros.