CNDL
varejo-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-cnc-fecomercio-sesc-senac-cndl-sindilojas-cdl-lab-hub-ecossistema-omnivarejo-ingressos-aldo-rosa-ceo-1
marcas-e-lideres-2024-rede-brasilinovador-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-corporates-investimento-febraban-tech-ciber-seguranca-bancos
rede-rs-cidade-2024-brasil-inovador-rio-grande-sul-aldo-rosa-ceo-reconstrucao-doacoes-resgate-acolhimento-abrigo-municipio-enchente-randoncorp-daniel-instituto-elisabetha-randon
varejo-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-lab-hub-ecossistema-aldo-rosa-ceo-palestrante-cnc-fecomercio-sesc-senac-cndl-sindilojas-cdl-serasa-conecta-auto-olx-sp
varejo-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-lab-hub-ecossistema-aldo-rosa-ceo-palestrante-cnc-fecomercio-sesc-senac-cndl-sindilojas-cdl-serasa-abf-expo-feira-franquia-2

Butantã Shopping completa 30 anos com renovação e experiências multiculturais

Butantã Shopping completa 30 anos com renovação e experiências multiculturais

Butantã Shopping completa 30 anos com renovação e experiências multiculturais

Com três décadas envolvido com a comunidade local, o shopping abraça a diversidade, oferece ambiente familiar e variedade de experiências para o público

O Butantã Shopping oficializa três décadas neste mês (sexta-feira – 03 de maio), com mais um ciclo de sucesso, marcado por uma transformação que o torna mais jovem e vibrante que nunca. dentro do processo de revitalização que ocorre há cerca de um ano, o novo ciclo inclui iniciativas de integração entre famílias e pessoas. Neste ano, o empreendimento busca abraçar a diversidade e se renovar para oferecer diversão, experiências culturais e gastronômicas, eventos e uma variedade de lojas para um público exigente e que busca novas experiências.

O movimento transforma

Uma das mudanças mais notáveis é a revitalização do shopping, marcada pela campanha “O Movimento Transforma”. O cinza das paredes externas do empreendimento deu espaço à arte, com a proposta de conectar o shopping ao espaço urbano. O trabalho assinado pelo artista MENA faz parte de um grande projeto de revitalização que vem sendo implantado há cerca de um ano. Além da explosão de cores e a escolha da arte urbana, o Butantã preparou, no decorrer do último ano, uma agenda de iniciativas que convidam a cidade e sua diversidade a se conectar com o shopping.

“O Butantã, desde o ano passado, assumiu o desafio de encantar os clientes em qualquer ação, por menor que seja, e todos esses detalhes juntos resultaram em uma revitalização grandiosa”, compartilha Suzy Borges, gerente-geral do Butantã Shopping. “Neste novo ciclo, estamos prontos para trazer um novo momento de conexão, cultura e diversão para nossos clientes, fortalecendo ainda mais o vínculo com a comunidade e oferecendo experiências únicas e memoráveis.”

Eventos e exposições

Um pouco antes das artes do MENA colorir as paredes do Butantã, um dos eventos de rua mais importantes e disputados da cidade, a Feira do Bom Retiro, ganhou uma edição especial dentro do shopping durante o mês de setembro do ano passado, batizada de Butantâ K-Fest. Tal qual o encontro original, que acontece aos sábados na região central da cidade, os fãs da onda Hallyu tiveram espaço para consumir e viver o K-Pop, assistir a grupos de dança, conversar sobre os famosos K-Dramas, além de aproveitar a gastronomia e conferir trajes tradicionais.

“A cidade de São Paulo é muito viva e queremos transportar essa vitalidade e atrações que colocam as pessoas como protagonistas de suas experiências, promovendo acolhimento, respeito e oferecendo comodidade para que possam tornar seu cotidiano uma nova vivência, cada vez melhor”, afirma Franklin Pedroso, Coordenador de marketing do Butantã Shopping.

A sinergia com a cultura das ruas também foi praticada em eventos como a feira Caminhos do Artesão, a Feira do Afro-empreendedorismo e a Festa Junina com shows e comidas típicas. Para este ano, além das atrações conhecidas, o shopping planeja retornar com o Festival Coreano, concurso de Grafite e Festival Japonês. No final do mês de aniversário, em maio, está programado um show com a cantora Roberta Campos.

Causas sociais

O compromisso do Butantã Shopping com causas sociais ganhou destaque através de iniciativas de integração e bem-estar, evidenciando seu papel como um centro de convivência comunitária. Uma dessas iniciativas é o projeto Super Mulheres, que visa promover o empoderamento feminino por meio de uma série de atividades como palestras, cursos e conteúdos informativos. Desde o seu lançamento em março de 2023, o projeto evoluiu para oferecer mais de 800 atividades gratuitas, incluindo ateliês sobre empreendedorismo, cursos livres, podcasts, palestras e sessões de terapia em grupo. O espaço também abriga a Lojinha Super Mulheres, incentivando o empreendedorismo feminino e promovendo um sistema sustentável. A mais recente parceria entre a ONG e o Butantã Shopping é arrecadação de alimentos, vestuários e rações que serão destinadas ao Rio Grande do Sul.
“A tragédia que acontece no sul do país também nos comove. Agora, através da ONG Super Mulheres, vamos ajudar quem precisa e também está longe nós. Inclusive para o show da Roberta Campos pediremos donativos para serem enviados ao Rio Grande do Sul”, comenta Franklin Pedroso. Além disso, o Butantã Shopping se associa à renomada organização sem fins lucrativos Ampara Animal para conscientizar sobre a proteção dos animais e combater o tráfico de animais silvestres. A Ampara Animal traz ao shopping uma exposição única intitulada “Algoritmo Selvagem”, que explora a conexão entre o tráfico de animais e as redes sociais. A mostra pode ser visitada até o fim de maio.

Os visitantes são convidados a refletir sobre o impacto do compartilhamento de conteúdo relacionado a animais exóticos e a importância da conservação da vida selvagem. Além da exposição, o empreendimento promove, todo terceiro sábado do mês, a feira de adoção. Os visitantes podem encontrar um novo membro para suas famílias e contribuir para a redução do número de animais em situação de abandono e maus-tratos.

“Estamos profundamente comprometidos com as causas sociais e acreditamos que é essencial estar envolvido e assumir este compromisso com o nosso público”, afirma Suzy. “Desde o lançamento do projeto Super Mulheres até nossa parceria com a Ampara Animal, buscamos promover iniciativas que refletem nossa missão de criar um ambiente inclusivo e acolhedor, onde todos se sintam parte de iniciativas nobres e transformadoras.”

O que vem por aí

Para o aniversário de 30 anos, o Butantã promoverá uma ação para oferecer descontos aos clientes na segunda quinzena de maio, além de confirmar um Pocket Show da compositora e cantora Roberta Campos. O evento acontecerá na praça de eventos, no dia 31 de maio. Ainda para este ano, além das atrações já conhecidas, o shopping planeja retornar com o Festival Coreano, concurso de Grafite e K-Pop. Além disso, uma unidade Praia Hall está prevista para o primeiro semestre de 2024, que conta com casa de show e espaço para a prática de Beach Sports.

Sobre o Butantã Shopping

O Butantã Shopping é o primeiro shopping do Grupo Carrefour, administrado e comercializado pela unidade de negócios Carrefour Property. Inaugurado em 3 de maio de 1994, o empreendimento tem como âncora principal o Hipermercado Carrefour, além de Casas Bahia, Daiso, Lojas Americanas, Preçolândia, Renner e Smart Fit Academia. O shopping leva o nome do bairro em que está localizado, a oeste da cidade de São Paulo, próximo aos bairros do Morumbi, Raposo Tavares, Rio Pequeno, Vila Andrade, Campo Limpo, Jardim Guedala, Vila Sônia e Jardim Previdência, bem como dos municípios de Osasco, Taboão da Serra e Cotia. O Carrefour Property é a unidade de negócios do Grupo Carrefour Brasil que atua na gestão e desenvolvimento do portfólio imobiliário da companhia, composto por 310 imóveis próprios que somam mais de 14 milhões de m2.

Sobre o Carrefour Property

Presente desde 2012 no país, o Carrefour Property é a unidade de negócios do Grupo Carrefour Brasil que atua na gestão e desenvolvimento do portfólio imobiliário da companhia. Com a incorporação do Grupo BIG ao Grupo Carrefour Brasil, a companhia passou a ter em seu portfólio mais de 19 milhões de m² em área de terreno. Hoje, Carrefour Property administra mais de 300 galerias comerciais em 20 estados e 200 municípios, que contam com mais de 3.000 lojistas, além de três shopping centers, incluindo o Butantã Shopping, o Jardim Pamplona Shopping e o Paseo Alto das Nações, em São Paulo, administrados diretamente e o Boulevard Shopping, em Brasilia, alugado. Com a missão de proporcionar espaços que trazem ao consumidor conveniência, entretenimento e praticidade, a força do Carrefour Property reside na combinação do conhecimento e experiência imobiliária com a estratégia dos três pilares estratégicos do Grupo: combate à fome e desigualdades, diversidade e inclusão e comprometimento com agendas sustentáveis, colocando o cliente sempre no centro de todos os projetos. A unidade de negócios também tem a expertise no desenvolvimento imobiliário em diversos formatos que beneficiam todos os ecossistemas, além da experiência na gestão dos ativos da maior empregadora privada do país.