Butantã Shopping completa 30 anos com renovação e experiências multiculturais

Butantã Shopping completa 30 anos com renovação e experiências multiculturais

Com três décadas envolvido com a comunidade local, o shopping abraça a diversidade, oferece ambiente familiar e variedade de experiências para o público

O Butantã Shopping oficializa três décadas neste mês (sexta-feira – 03 de maio), com mais um ciclo de sucesso, marcado por uma transformação que o torna mais jovem e vibrante que nunca. dentro do processo de revitalização que ocorre há cerca de um ano, o novo ciclo inclui iniciativas de integração entre famílias e pessoas. Neste ano, o empreendimento busca abraçar a diversidade e se renovar para oferecer diversão, experiências culturais e gastronômicas, eventos e uma variedade de lojas para um público exigente e que busca novas experiências.

O movimento transforma

Uma das mudanças mais notáveis é a revitalização do shopping, marcada pela campanha “O Movimento Transforma”. O cinza das paredes externas do empreendimento deu espaço à arte, com a proposta de conectar o shopping ao espaço urbano. O trabalho assinado pelo artista MENA faz parte de um grande projeto de revitalização que vem sendo implantado há cerca de um ano. Além da explosão de cores e a escolha da arte urbana, o Butantã preparou, no decorrer do último ano, uma agenda de iniciativas que convidam a cidade e sua diversidade a se conectar com o shopping.

“O Butantã, desde o ano passado, assumiu o desafio de encantar os clientes em qualquer ação, por menor que seja, e todos esses detalhes juntos resultaram em uma revitalização grandiosa”, compartilha Suzy Borges, gerente-geral do Butantã Shopping. “Neste novo ciclo, estamos prontos para trazer um novo momento de conexão, cultura e diversão para nossos clientes, fortalecendo ainda mais o vínculo com a comunidade e oferecendo experiências únicas e memoráveis.”

Eventos e exposições

Um pouco antes das artes do MENA colorir as paredes do Butantã, um dos eventos de rua mais importantes e disputados da cidade, a Feira do Bom Retiro, ganhou uma edição especial dentro do shopping durante o mês de setembro do ano passado, batizada de Butantâ K-Fest. Tal qual o encontro original, que acontece aos sábados na região central da cidade, os fãs da onda Hallyu tiveram espaço para consumir e viver o K-Pop, assistir a grupos de dança, conversar sobre os famosos K-Dramas, além de aproveitar a gastronomia e conferir trajes tradicionais.

“A cidade de São Paulo é muito viva e queremos transportar essa vitalidade e atrações que colocam as pessoas como protagonistas de suas experiências, promovendo acolhimento, respeito e oferecendo comodidade para que possam tornar seu cotidiano uma nova vivência, cada vez melhor”, afirma Franklin Pedroso, Coordenador de marketing do Butantã Shopping.

A sinergia com a cultura das ruas também foi praticada em eventos como a feira Caminhos do Artesão, a Feira do Afro-empreendedorismo e a Festa Junina com shows e comidas típicas. Para este ano, além das atrações conhecidas, o shopping planeja retornar com o Festival Coreano, concurso de Grafite e Festival Japonês. No final do mês de aniversário, em maio, está programado um show com a cantora Roberta Campos.

Causas sociais

O compromisso do Butantã Shopping com causas sociais ganhou destaque através de iniciativas de integração e bem-estar, evidenciando seu papel como um centro de convivência comunitária. Uma dessas iniciativas é o projeto Super Mulheres, que visa promover o empoderamento feminino por meio de uma série de atividades como palestras, cursos e conteúdos informativos. Desde o seu lançamento em março de 2023, o projeto evoluiu para oferecer mais de 800 atividades gratuitas, incluindo ateliês sobre empreendedorismo, cursos livres, podcasts, palestras e sessões de terapia em grupo. O espaço também abriga a Lojinha Super Mulheres, incentivando o empreendedorismo feminino e promovendo um sistema sustentável. A mais recente parceria entre a ONG e o Butantã Shopping é arrecadação de alimentos, vestuários e rações que serão destinadas ao Rio Grande do Sul.
“A tragédia que acontece no sul do país também nos comove. Agora, através da ONG Super Mulheres, vamos ajudar quem precisa e também está longe nós. Inclusive para o show da Roberta Campos pediremos donativos para serem enviados ao Rio Grande do Sul”, comenta Franklin Pedroso. Além disso, o Butantã Shopping se associa à renomada organização sem fins lucrativos Ampara Animal para conscientizar sobre a proteção dos animais e combater o tráfico de animais silvestres. A Ampara Animal traz ao shopping uma exposição única intitulada “Algoritmo Selvagem”, que explora a conexão entre o tráfico de animais e as redes sociais. A mostra pode ser visitada até o fim de maio.

Os visitantes são convidados a refletir sobre o impacto do compartilhamento de conteúdo relacionado a animais exóticos e a importância da conservação da vida selvagem. Além da exposição, o empreendimento promove, todo terceiro sábado do mês, a feira de adoção. Os visitantes podem encontrar um novo membro para suas famílias e contribuir para a redução do número de animais em situação de abandono e maus-tratos.

“Estamos profundamente comprometidos com as causas sociais e acreditamos que é essencial estar envolvido e assumir este compromisso com o nosso público”, afirma Suzy. “Desde o lançamento do projeto Super Mulheres até nossa parceria com a Ampara Animal, buscamos promover iniciativas que refletem nossa missão de criar um ambiente inclusivo e acolhedor, onde todos se sintam parte de iniciativas nobres e transformadoras.”

O que vem por aí

Para o aniversário de 30 anos, o Butantã promoverá uma ação para oferecer descontos aos clientes na segunda quinzena de maio, além de confirmar um Pocket Show da compositora e cantora Roberta Campos. O evento acontecerá na praça de eventos, no dia 31 de maio. Ainda para este ano, além das atrações já conhecidas, o shopping planeja retornar com o Festival Coreano, concurso de Grafite e K-Pop. Além disso, uma unidade Praia Hall está prevista para o primeiro semestre de 2024, que conta com casa de show e espaço para a prática de Beach Sports.

Sobre o Butantã Shopping

O Butantã Shopping é o primeiro shopping do Grupo Carrefour, administrado e comercializado pela unidade de negócios Carrefour Property. Inaugurado em 3 de maio de 1994, o empreendimento tem como âncora principal o Hipermercado Carrefour, além de Casas Bahia, Daiso, Lojas Americanas, Preçolândia, Renner e Smart Fit Academia. O shopping leva o nome do bairro em que está localizado, a oeste da cidade de São Paulo, próximo aos bairros do Morumbi, Raposo Tavares, Rio Pequeno, Vila Andrade, Campo Limpo, Jardim Guedala, Vila Sônia e Jardim Previdência, bem como dos municípios de Osasco, Taboão da Serra e Cotia. O Carrefour Property é a unidade de negócios do Grupo Carrefour Brasil que atua na gestão e desenvolvimento do portfólio imobiliário da companhia, composto por 310 imóveis próprios que somam mais de 14 milhões de m2.

Sobre o Carrefour Property

Presente desde 2012 no país, o Carrefour Property é a unidade de negócios do Grupo Carrefour Brasil que atua na gestão e desenvolvimento do portfólio imobiliário da companhia. Com a incorporação do Grupo BIG ao Grupo Carrefour Brasil, a companhia passou a ter em seu portfólio mais de 19 milhões de m² em área de terreno. Hoje, Carrefour Property administra mais de 300 galerias comerciais em 20 estados e 200 municípios, que contam com mais de 3.000 lojistas, além de três shopping centers, incluindo o Butantã Shopping, o Jardim Pamplona Shopping e o Paseo Alto das Nações, em São Paulo, administrados diretamente e o Boulevard Shopping, em Brasilia, alugado. Com a missão de proporcionar espaços que trazem ao consumidor conveniência, entretenimento e praticidade, a força do Carrefour Property reside na combinação do conhecimento e experiência imobiliária com a estratégia dos três pilares estratégicos do Grupo: combate à fome e desigualdades, diversidade e inclusão e comprometimento com agendas sustentáveis, colocando o cliente sempre no centro de todos os projetos. A unidade de negócios também tem a expertise no desenvolvimento imobiliário em diversos formatos que beneficiam todos os ecossistemas, além da experiência na gestão dos ativos da maior empregadora privada do país.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Aldo Cargnelutti

Empresário e jornalista, Aldo Cargnelutti é editor na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo os ecossistemas de inovação, impulsionando negócios e acelerando o crescimento econômico. Participe!

+55 11 94040-5356 / rede@brasilinovador.com.br

Aldo Cargnelutti

Empresário e jornalista, Aldo Cargnelutti é editor na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo os ecossistemas de inovação, impulsionando negócios e acelerando o crescimento econômico. Participe!

+55 11 94040-5356 / rede@brasilinovador.com.br

PIX

EINSTEIN

DECOLAR