varejo-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-cnc-fecomercio-sesc-senac-cndl-sindilojas-cdl-lab-hub-ecossistema-omnivarejo-ingressos-aldo-rosa-ceo-1
super-inovador-varejo-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-hub-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-abras-supermercado-gs1-brasil-em-codigo-1d-2d-(16)
varejo-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ai-aldo-rosa-palestrante-cnc-fecomercio-sesc-senac-cndl-sindilojas-cdl-lab-hub-ecossistema-feira-eletrolar-show-sp
varejo-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ai-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante-cnc-fecomercio-sesc-senac-cndl-sindilojas-cdl-e-commerce-forum

Bob’s celebra 40 anos de franchising com incentivos para atrair investidores em São Paulo

Bob’s celebra 40 anos de franchising com incentivos para atrair investidores em São Paulo

Bob’s celebra 40 anos de franchising com incentivos para atrair investidores em São Paulo

Potencializa São Paulo visa ampliar em cinco vezes, em até cinco anos, a operação da rede no estado

O Bob’s, primeira rede de fast food e franquia do setor no Brasil, vai investir cerca de R$ 100 milhões em novos negócios em 2024. Grande parte deste valor será destinado para a campanha Potencializa São Paulo, que terá como meta ampliar em cinco vezes, em até cinco anos, a operação da rede no estado. A novidade vai beneficiar os atuais franqueados da rede, além de atrair novos investidores com condições especiais.

Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o empreendedorismo continua em alta no Brasil. O franchising, por exemplo, superou as expectativas do mercado e cresceu 13,8% e chegou a R$ 240,6 bi em 2023. Em destaque está o segmento de Alimentação-Food Service, com alta de 17,9%, beneficiado pela retomada da vida social da população.

A campanha Potencializa São Paulo vai ao encontro com essa tendência de mercado, que prioriza a volta dos pontos físicos, com novos modelos e formatos de consumo omnichannel. “Estamos muito orgulhosos em lançar uma campanha inédita que vai virar o patamar da empresa, acelerando novos negócios. Os investidores possuem uma vantagem competitiva, a marca expande sua presença e os consumidores ganham mais opções de qualidade. Juntos, estamos construindo um futuro saboroso e próspero”, conta Antonio Detsi, diretor geral do Bob’s, que está na empresa há 34 anos.

A marca vai oferecer incentivos aos franqueados para a abertura de novos pontos de venda até 2027. Os benefícios para quem já faz parte da rede incluem também, contrato estendido por mais dois anos, totalizando 84 meses e descontos. Já para os novos franqueados, a vantagem está no desconto regressivo do percentual de royalties durante cinco anos, de acordo com o tipo de negócio, sendo drive-thru, loja de rua ou quiosque.

Segundo Fabiano Lima, diretor de expansão do Bob’s, o programa vai além. “O Bob’s completa 40 anos de franchising em 2024. A primeira loja de franquia da rede foi inaugurada no estado do Espírito Santo e se mantém ativa até hoje. Ter uma loja do Bob’s é ter solidez em seu DNA, e inspira gerações para abrir o seu próprio negócio, movimentando a economia local da região”, ressalta o executivo.

Durante esses anos, o Bob’s mantém um relacionamento sólido com os seus franqueados. Na pandemia, por exemplo, não houve cobrança de valores para ajudar os empresários a manter a loja aberta. “Ações como essas constroem uma marca diferenciada no mercado de fast food, solidária e que se preocupa com o bem-estar dos seus parceiros em tempos difíceis também. Acreditamos na cultura de proximidade com os franqueados, e isso reflete no sucesso da franquia ao longo dos 40 anos”, comenta Detsi.

Atualmente, são 280 franqueados do Bob’s, com média de 4 pontos de venda por investidor. O Potencializa São Paulo tem como meta expandir a atuação na capital, nas cidades do interior, como Franca, Barretos, Araçatuba, Bauru, São José do Rio Preto, São José dos Campos, além de cidades litorâneas como Ilhabela e Santos.

“Com isso, nós aceleramos a expansão em cidades estratégicas, atraindo moradores locais e turistas, além de gerar mais empregos para a região”, acrescenta Fabiano.

A campanha também vai acelerar a transformação de novas lojas para o modelo Bob’s Conecta, projeto premiado em categorias de melhor arquitetura e varejo, baseado nas tendências globais e urbanas desenvolvido para oferecer ao consumidor uma experiência diferenciada, utilizando a estratégia omnichannel, além de contarem com totens de autoatendimento, tecnologia pioneira do Bob’s.

A vantagem para os investidores também está em ter uma franquia completa, que possui um cardápio variado, com proteínas de frango, carne e origem 100% vegetal, além de sobremesas, como o Milk Shake crocante, sabor inconfundível do Bob’s.  Para 2024, a rede pretende inaugurar 120 pontos de vendas pelo Brasil, gerando aproximadamente 1.500 empregos diretos.