Americanas reforça proximidade com lojistas parceiros no Fórum E-commerce Brasil 2024
Além de programação no estande, companhia participa de painéis sobre tendências do e-commerce
Com o objetivo de reforçar a proximidade e parceria com os lojistas, a Americanas marca presença na edição de 2024 do Fórum E-commerce Brasil. O evento acontece entre os dias 30 de julho e 1 de agosto, em São Paulo. Com um estande de 60m² e uma sala de conteúdo disponível para os participantes, companhia também reitera o compromisso no desenvolvimento dos sellers que comercializam seus produtos na plataforma digital da Americanas.
No espaço exclusivo montado pela companhia, os visitantes terão acesso a diversos painéis com temas do mercado, ministrados por embaixadores do Marketplace da Americanas como: oportunidades para quem quer começar a vender, empreendedorismo online, além de pautas voltadas para importação, contabilidade e estratégias de vendas – já com foco na principal data do varejo: a Black Friday. Os conteúdos também ficarão disponíveis posteriormente na central de conteúdo para lojistas do marketplace da companhia. Além disso, o estande também contará com atendimento de diversas frentes do negócio como: programa de aceleração de vendas, comercial, suporte e parcerias para dar apoio aos lojistas.
A Americanas também terá a participação em três painéis do evento: no dia 31, às 16h10, o diretor de Digital e Marketplace da Americanas, Marco Zolet, é um dos convidados no painel “Retail Media Ads: a terceira onda dos anúncios digitais no Brasil?”. No dia 01, às 15h, Mayra Gianoni, Head de Marketplace da Americanas, fala sobre “Oportunidades e tendências para quem vende via marketplace”. Ainda, Carolina Campos participará de um painel sobre a diversidade no ambiente corporativo.
“Somos reconhecidos por sermos próximos dos parceiros, o que fortalece a construção da nossa estratégia de negócio. Nosso objetivo sempre foi estar perto para identificar estratégias e oportunidades de crescimento em conjunto”, afirma Marco Zolet, Diretor de Digital e Marketplace da Americanas.
O executivo também ressalta que um dos diferenciais da Americanas é a disponibilização de conteúdos que apoiam o dia a dia dos empreendedores, além do oferecimento de programas de aceleração de vendas afim de impulsionar as melhores estratégias para crescimento de performance das lojas no marketplace da companhia. “Nossa meta é a evolução e construção de um negócio relevante para o lojista que vende na nossa plataforma digital, apoiado pela capilaridade das mais de 1600 lojas físicas espalhas por todo o País – tudo atrelado à uma marca com 95 anos de história”, complementa.
Confira a programação de conteúdos no estande da Americanas:
– Da contabilidade à importação: onde encontrar oportunidades de ganhos de margem
– As oportunidades do marketplace: dicas de quem já faturou milhões vendendo nos marketplaces
– Empreendedorismo online: as trajetórias de grandes empresários que mudaram a realidade de seus negócios por meio do digital.
– Black Friday com quem faz: Dicas primordiais para aproveitar a maior data do varejo
– Gestão profissional de e-commerce
– Pilares da Maximização de Lucro e Caixa no E-commerce
Parabéns!