varejo-inovador-2024-mercado-livre-experience--inovacao-esg-ia-ai-cnc-fecomercio-sesc-senac-cndl-sindilojas-cdl-rede-brasil-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante-2
midia-2024-gazin-atacado-lojas-comercio-ofertas-promocao-precos-anuncio-campanha-agencia-publicidade-rede-brasil-inovador-ceo-palestrante-aldo-cargnelutti

Americanas escolhe a Rimini Street para gerenciar seu SAP e desenvolver um novo centro de excelência

Americanas escolhe a Rimini Street para gerenciar seu SAP e desenvolver um novo centro de excelência

Americanas escolhe a Rimini Street para gerenciar seu SAP e desenvolver e operar um novo centro de excelência

Rimini Street irá oferecer à Americanas recursos, processos, ferramentas e SLAs líderes em SAP para impulsionar a eficiência operacional nas plataformas SAP ECC 6, S/4HANA e RISE, visando vantagens competitivas e resultados de negócios

A Rimini Street, Inc. (Nasdaq: RMNI), empresa global de suporte, produtos e serviços de software empresarial ponta a ponta, líder de suporte terceirizado para software Oracle e SAP e parceira Salesforce e AWS, anunciou hoje que a Americanas selecionou o serviço Rimini Manage™ for SAP  para assumir o gerenciamento, o controle e a operação do cenário de sistemas SAP da varejista de 95 anos, que abrange empresas, uma plataforma de e-commerce, logística e mais de 1.600 lojas em todo o Brasil.

“A escolha dos serviços da Rimini Street faz parte da nossa estratégia de buscar parceiros que possam fortalecer nossos ambientes e nos permitam aumentar a eficiência e robustez operacional, com melhorias contínuas. Contamos com a Rimini Street para realizar atividades relevantes e contribuir para a nossa visão estratégica e planejamento de longo prazo. Isso se alinha à disciplina de execução da Americanas, que faz parte do nosso DNA: com diretrizes claras, temos capacidade de implementação rápida”, afirma Sérgio Barros, CTO da Americanas. “Com a parceria, podemos direcionar o foco de nossa equipe interna de TI para o desenvolvimento de soluções para experiências de compra ágeis e inovadoras”, complementa.

Parceria para melhorar vantagem competitiva e eficiência

A Americanas tem como objetivo atender as demandas de consumo das famílias brasileiras. Sua estratégia de vendas se beneficia de um modelo omnichannel que conecta uma capilaridade de lojas físicas espalhadas por mais de 800 cidades pelo País ao app Americanas.

“Um dos principais motivos pelos quais procuramos a Rimini Street foi para fortalecer nossos processos de TI e garantir que não apenas seguimos as melhores práticas, mas também criamos soluções duradouras que nos ajudem a atingir nossos objetivos de melhores resultados operacionais, competitivos e financeiros”, disse Barros. “Os engenheiros especializados da Rimini Street nos ajudam, por exemplo, a identificar a causa raiz de problemas recorrentes e a corrigi-los de uma vez, de forma permanente e eficiente.”

Rimini Street constrói e opera um novo centro de excelência SAP

A infraestrutura de TI da Americanas é alimentada por uma robusta plataforma SAP ERP, comércio digital, publicidade e serviços financeiros. Para dar suporte às suas necessidades operacionais atuais e futuras, a Americanas exigirá extrema agilidade e robustez em todo o seu cenário SAP de missão crítica, que abrange as plataformas SAP ECC 6, S/4HANA e RISE.

A Rimini Street está ajudando a Americanas a atender a essas necessidades e garantir a alta disponibilidade da funcionalidade do sistema SAP. O time está implementando um novo ambiente da solução SAP, com a construção e operação de um novo SAP Center of Excellence (SAP CoE). Com esta centralização das operações, serão implementados novos procedimentos de supervisão, estratégias operacionais mais claras, processos otimizados, ferramentas de suporte mais eficientes, segurança reforçada, monitoramento mais amplo de processos, melhor controle de qualidade e um foco mais agressivo na redução de custos operacionais.

“Hoje, mais do que nunca, os varejistas e outras organizações estão sob pressão para repensar como sua infraestrutura de TI atende às necessidades atuais e futuras de flexibilidade operacional e otimização de trabalho, tempo e custos de TI, que permitirão melhores resultados competitivos e operacionais”, disse Edenize Maron, vice-presidente do grupo Rimini Street na América Latina. “Estamos orgulhosos da parceria com a icônica Americanas e, como acontece com todos os nossos clientes, a missão da Rimini Street na Americanas é ser o parceiro de TI especializado e independente, focado na melhoria da operação do sistema e na otimização de mão de obra, trazendo mais valor para o negócio. Estamos alcançando esta missão ao construir e operar um novo SAP CoE para supervisionar a operação, otimização e mudanças necessárias para ajudar a Americanas a se concentrar nos desejos atuais e futuros de seus clientes e atingir suas metas competitivas e de melhoria de negócios.”

Sobre a Rimini Street

(Nasdaq: RMNI), uma empresa Russell 2000®, é uma fornecedora global de suporte, produtos e serviços de software empresarial ponta a ponta, fornecedora líder de suporte terceirizado para software Oracle e SAP e uma empresa Salesforce e parceiro AWS. A empresa tem operações globalmente e oferece uma família abrangente de soluções unificadas para executar, gerenciar, oferecer suporte, personalizar, configurar, conectar, proteger, monitorar e otimizar aplicativos corporativos, bancos de dados e software de tecnologia, e permite que os clientes obtenham melhores resultados de negócios, reduzir significativamente os custos e reafectar recursos para a inovação. Até o momento, mais de 5.500 organizações Fortune 500, Fortune Global 100, de médio porte, do setor público e outras organizações de uma ampla gama de setores confiaram na Rimini Street como seu fornecedor confiável de soluções de software empresarial.