Durante o Latam Retail Show sponsored by IBM, evento mais relevante do varejo da América Latina, que acontece entre os dias 16 e 18 de setembro em São Paulo, será realizada a primeira edição do Retail Tech Awards – 10 Years Ahead. A premiação tem como objetivo reconhecer startups tecnológicas que estão moldando o futuro do varejo para 2035, com soluções inovadoras voltadas à eficiência, à sustentabilidade e à transformação digital do setor.
O prêmio é promovido pela Gouvêa Experience, em parceria com o Hub de Inovação e Empreendedorismo Paulo Cunha do Insper e a Tata Consultancy Services (TCS). A iniciativa combina a visão estratégica dos principais nomes do varejo com o conhecimento acadêmico e a força de uma das maiores empresas globais de tecnologia, em uma ação voltada a identificar e impulsionar empresas emergentes com alto potencial de impacto no setor.
Podem participar startups latino-americanas de base tecnológica, com até 7 anos de operação completos até a data de inscrição, com receita bruta anual de até R$ 15 milhões e receita recorrente mínima de R$ 50 mil mensais, mantida por pelo menos seis meses. Os projetos inscritos devem se encaixar em pelo menos um dos seguintes segmentos foco: canais de revenda internos (in-house resale), parcerias DTC e omnicanal, automação e inteligência artificial generativa, jornadas omnicanal conectadas, privacidade e uso de dados próprios (first-party data), consumo consciente e economia circular, modelos de pagamento inovadores, realidade estendida e experiências imersivas.
As startups serão avaliadas por uma banca formada por especialistas, levando em consideração critérios como: performance, adaptabilidade, resiliência, diversidade, além da inovação e relevância da solução, aplicabilidade e casos de uso, impacto da solução, resultados alcançados e potencial futuro.
As inscrições estão abertas de 4 a 31 de agosto, com a fase de avaliação intermediária acontecendo entre os dias 1º e 5 de setembro. A banca final será realizada no dia 17 de setembro, durante o Latam Retail Show, e a cerimônia de premiação ocorrerá no dia 18, encerrando o evento.
Os finalistas contarão com espaço de exposição no evento, mentoria preparatória e divulgação nas redes dos organizadores. O vencedor, além de um troféu digital e selo de reconhecimento, receberá apoio em aceleração pelo programa TCS AI-Powered Research & Innovation Center São Paulo, conexão com a rede internacional do TCS Pace™, destaque em um pitch no palco do evento antes do painel de encerramento e exposição ampliada na feira.
A premiação celebra o potencial transformador das startups latino-americanas, além de oferecer uma vitrine de destaque para soluções que apontam o caminho para o varejo da próxima década.
Serviço:
Retail Tech Awards – 10 Years Ahead
Inscrições: https://www.latamretailshow.com.br/retail-tech-awards
Prazo final para inscrições: de 4 a 31 de agosto